A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11), a Operação Tanque Cheio, em Ladário, município vizinho a Corumbá. De acordo com a PF, a ação tem o objetivo foi aprofundar investigação sobre corrupção no pleito eleitoral daquela cidade. A denúncia é de suspeita de abastecimento de combustível como compra de voto.
Três mandados de busca e apreensão em Ladário e também em Corumbá, foram expedidos pela Justiça. Segundo a assessoria de imprensa, os policiais federais apreenderam mídias digitais, documentos e objetos que são relevantes ao inquérito policial e serão submetidos a análises periciais.
Um dos mandados foi cumprido em posto de combustível, cuja razão social está em nome do filho do prefeito eleito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh.
O advogado dele, Maarouf Fahd Maarouf, disse que a PF investiga denúncia de “terceira pessoa”, que comunicou suspeita de abastecimento para compra de voto, “mas nada disso aconteceu”. Ainda de acordo com o advogado, Munir Ramunieh está colaborando com a ação da PF. Ele também afirmou que a denúncia “tem cunho político”.
Já a Polícia Federal não deu mais detalhes sobre a investigação, apenas citou, por meio de nota, que “reafirma o compromisso com a repressão aos crimes eleitorais, combatendo favorecimentos ilícitos de candidatos que tenham ocorrido no último pleito”.
