A cantora Taylor Swift lamentou a morte da fã em seu show nesta sexta-feira (17/11), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em carta publicada nas redes sociais, a artista afirmou estar com o “coração partido”.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou com isso. Tenho muito pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, disse.
“Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, completou a artista.

Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou e morreu diante da onda de calor extremo que o Brasil enfrenta nos últimos dias. Quando passou mal, estava na grade do estádio Engenhão, em meio à sensação térmica de 60ºC.
A estudante de psicologia teve duas paradas cardiorrespiratórias. Na primeira, conseguiu ser reanimada por cerca de 40 minutos. Mas, a caminho do hospital, teve outra, e não resistiu. Além dela, diversos outros fãs passaram mal por conta do calor.
Mais 1.000 desmaios foram registrados no primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado na noite de sexta-feira (17) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os Bombeiros afirmaram que foram registrados, de forma extraoficial por agentes no local, mais de 1.000 desmaios antes e durante o evento, que teve o comparecimento de mais de 60 mil pessoas.
“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos”, escreveu.
“Também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, acrescentou.