Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, da TV Globo, Antônio (Tony Ramos) vai comemorar a suposta morte de Aline (Barbara Reis). Ele receberá a falsa notícia por Ramiro (Amaury Lorenzo), outro enganado pelo seu primo Setembrino (ator não divulgado).
Disposto a se livrar de Aline, Antônio pede para Ramiro acionar Setembrino a fim de encontrarem um matador que não tenha ligação com nenhum deles. O plano: matar a produtora rural sem levantar suspeitas. O pistoleiro chegou à Nova Primavera e o fazendeiro deu o sinal verde para a execução do serviço, logo após perder a audiência que lhe tirou as terras com diamantes da vizinha.
Matador engana Antônio após errar o tiro
Em emboscada no bar de Cândida (Susana Vieira), o matador dispara o tiro fatal, mas acaba acertando Jonatas (Paulo Lessa). Sem chance de finalizar o serviço, ele foge do bar e avisa Setembrino do plano bem-sucedido. “Tu vai mentir? Mas a mulher não morreu”, avisa o comparsa. Até eles descobrirem, eu já ganhei a minha grana. Agora, vaza, cara! Trata de sumir do mapa… Eu também vou desaparecer”, solta o matador de aluguel.
Ramiro passará a notícia falsa para Antônio.
Mentindo, Setembrino liga para Ramiro e transmite a notícia: Aline está morta. O capanga oficial dos La Selva vai até Antônio e conta a novidade. “Patrão, ligaram avisando que a mulher já foi prosear com os anjos”, cochicha ele, no ouvido de Antônio. Curiosamente, o fazendeiro estará recebendo um prêmio da Cooperativa e subirá ao palco radiante para receber um troféu de Tadeu (Claudio Gabriel).
O atentado contra Aline (Barbara Reis) vai deixar Jonatas (Paulo Lessa) entre a vida e a morte. Enquanto ele estiver sendo operado no hospital, a viúva vai pegar seu carro e sair em alta velocidade. Ela irá até a cooperativa, onde o Antônio (Tony Ramos) estará sendo homenageado.
“Esse sujeito aí, esse Antônio La Selva, não passa de um predador, e vocês são os carneirinhos que ele tange pra onde quer! Vocês são todos uns vendidos, vendem a alma pra botar a mão nas sobras desse homem egoísta… Egoísta e assassino!”, berrará Aline.
O fazendeiro parecerá ver um fantasma com a entrada dela na cerimônia, já que ele terá sido enganado. O matador terá mentido e dito que Aline foi morta.
“Sabem o que esse homem que vocês estão homenageando com tantos salamaleques fez? Ele mandou me matar! Eu só estou aqui, viva, porque o tiro acertou no Jonatas, o meu melhor amigo! E agora ele tá no hospital, entre a vida e a morte!”, ela gritará.
Caio (Cauã Reymond) chegará nesse momento e impedirá que os seguranças a empurrem para fora. “Vocês não têm vergonha de homenagear um assassino?”, questionará Aline, desafiando Antônio com o olhar também. “Amigos, por favor, ajudem essa pobre moça. Acho que ela não está passando bem. Talvez esteja tendo um surto ou algo assim…”, soltará o fazendeiro.
Ramiro (Amaury Lorenzo) chegará tentando puxar Aline. “Ela estragou a festa. Agora tem que ir embora! Se não for por bem, vai por mal!”, ameaçará o jagunço, que verá Caio saltar entre os dois e defender a amada.
Antônio dirá que não é assassino e falará que não tem intenção de fazer mal a ela. Nesse momento, Aline o ameaçará: “Você reze muito pro meu amigo Jonatas ficar completamente bom. Porque, se o pior acontecer com ele, você vai se ver comigo. E, dessa vez, eu vou pagar na mesma moeda! Já chega de bancar a boazinha! Eu vou acabar com a sua raça!”.