Antônio (Tony Ramos) não vai sair impune de todas as maldades que cometeu em Terra e Paixão. Na reta final da novela das nove da Globo, o vilão será preso após encomendar o assassinato de Lucinda (Débora Falabella).
Ao chegar na cadeia, Antônio enfrenta o matador que o dedurou. “Você! Não tinha nada que me denunciar! Quando eu sair daqui, vou ferrar com a sua vida!”, falará.
Antônio sofre ameaças
O matador não não vai abaixar a cabeça para o ex-patrão: “É bom ficar quieto e não esquecer que só tem nós dois nessa cela. Eu é que posso ferrar com sua vida!”, avisará , enquanto pega La Selva pelos colarinhos.
Antônio ficará com medo: “Calma… Eu só quis dizer que…”. Revoltado, o matador ameaçará Antônio: “Eu posso muito bem torcer o seu pescoço… Fica caladinho, que eu nem aguento ouvir mais a sua voz”.
Antônio arma fuga mirabolante
Antônio (Tony Ramos) demonstrará que carregará a fama de vilão, planejando uma fuga espetacular.
Após ser preso por mandar atirar contra Lucinha (Débora Falabella) e deixar a presidente da cooperativa entre a vida e a morte, o poderoso arquitetará um plano que contará com a ajuda de seu advogado, Silvério (Samir Murad).
Consciente das habilidades do poderoso mesmo detido, Marino (Leandro Lima) manterá uma vigilância atenta na cola de Antônio. Mesmo assim, o astuto produtor rural elaborará um plano bem bolado, contando também com a assistência de Barão (Marcelo Escorel), para o tirar de trás das grades.
As cenas serão exibidas no capítulo desta terça-feira, dia 16/01. Antônio conseguirá escapar da prisão durante a transferência de uma detenção para outra, com destino ao exterior.
“Agora, sim! Eu vou sair desse buraco! E depois? Já preparou tudo para quando eu sair, Silvério?”, indagará ele.
Silvério, então, informará que providenciou documentos falsos, dinheiro em espécie e uma nova conta bancária para possibilitar a vida do fugitivo fora do país. “
Sim, temos o dinheiro, documentos falsos, conta bancária nova e a passagem para o exterior.”
Marino junta provas para deixar Antônio mofando na cadeia
Ignorante do plano de Antônio, Marino coletará todas as provas para impedir que ele escape e permaneça detido. O delegado obterá uma gravação de uma ligação entre o atirador e Antônio, entregando-a ao juiz.
“Esta é a gravação da ligação realizada entre o celular do bandido e o seu, pouco depois do disparo do tiro. Encontramos uma série de trocas de mensagens e ligações como essa, entre vocês dois, coordenando tudo…”, dirá ele.