As próximas semanas da novela serão completamente movimentadas Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) irá ignorar a decisão da justiça e seguirá explorando as terras de Aline (Barbara Reis).
Quem vai tomar uma atitude será Marino (Leandro Lima). O delegado vai dar voz de prisão ao fazendeiro, que ficará indignado e armará uma vingança.
Indignado, o fazendeiro também não ficará calado e ainda dirá que Marino se arrependerá de tê-lo prendido. Antônio resistirá, mas será obrigado a ir.
Ele ainda pedirá para Ramiro (Amaury Lorenzo) dar um jeito na professora.
Na delegacia, Aline, que foi quem pediu a liminar na Justiça, irá enfrentar Antônio. Os dois terão mais uma discussão acirrada. “Você e a sua mulher são gente muito baixa, ‘doutor’ Antônio, vocês não passam de dois vigaristas! Dois ladrões! O senhor sempre foi capaz de tudo, até de roubar e matar, pra botar a mão no que não lhe pertence!
Ao mesmo tempo, segundo o Na Telinha, Irene (Gloria Pires) desconfiará cada vez mais da paternidade de Danielzinho. Após flagrar Marino no quarto de Graça (Agatha Moreira), a megera irá procurar Silvério (Samir Murad) e arrumará um jeito para realizar o exame de DNA.
Depois disso, nos próximos capítulos da novela, Irene descobrirá que Danielzinho não é seu neto e expulsará Graça e o filho de sua casa. A megera ainda contará para Antônio que Marino é o pai do pequeno. O fazendeiro ofenderá a ex-nora. Já o delegado contará para Lucinda (Débora Falabella) que foi ameaçado pelo fazendeiro.