Quem tem um novo arco em “Terra e Paixão” é Graça (Agatha Moreira) já que ela passou de uma vilã interesseira para ter uma redenção e virar uma mocinha que preza pela justiça. Uma paixão por Jonatas (Paulo Lessa) ajudou bastante que ela se tornasse um grande anjo junto com a maternidade. E por isto, ela não vai poupar Tadeu (Claudio Gabriel) e vai colocar ele diretamente na cadeia por conta de um crime bizarro.
A mocinha irá ouvir uma conversa entre o pai e Sidney (Paulo Roque) onde ele confessa que foi o mandante do crime que tirou a vida da falsa beata Nice (Alexandra Richter) em muitos capítulos atrás. O capanga irá atrás de Tadeu atrás de dinheiro e os dois terão uma discussão e ele diz que não era para matar e sim para assustar, mas o assassino fala que ela se assustou e acabou disparando a arma sem querer.
Com isso, Graça vai ouvir a conversa e faz com que Tadeu confessa. Depois, ela liga para Marino (Leandro Lima) que vai correr para a mansão. Em desespero, ele conta chorando para o delegado o que aconteceu, mas também faz uma surpresa e revela que ele não será preso no momento:
“O senhor vai ser conduzido à delegacia para dar um depoimento oficial e será detido, sim, mas não agora. Eu tive uma ideia melhor”.
Marino vai dizer que ele será uma isca viva para colocar o capanga na cadeia, em um plano mirabolante para atrair Sidney.

Quinta – 16 de novembro
Agatha não se abala com o presente de Irene. Petra repreende Irene. Ramiro avisa a Antônio que Aline voltou para suas terras. Hélio se diz arrependido e decide voltar a namorar Petra. Agatha flagra Berenice tentando seduzir Antônio, e a expulsa da mansão com ameaças.
Petra se entrega a Hélio. Graça fica chocada ao ver Irene emocionada, dizendo que ama Danielzinho. Lucinda diz a Marino que desconfia de que Tadeu esteja desviando verba da cooperativa.
Sexta – 17 de novembro
O chá calmante que Agatha dá para Antônio faz efeito. Jussara aconselha Aline a voltar para Caio e contar ao rapaz que está esperando um filho dele.
Gladys propõe a Andrade que os dois tentem uma relação juntos. Agatha se oferece para ajudar Petra a ficar com Hélio. Hélio garante a Agatha que não é seu cúmplice. Agatha combina com Antônio de preparar uma armadilha para Aline.
Anely e Luigi procuram Marino e alertam que ele precisa investigar Agatha. Aline enfrenta Antônio e seus capangas, depois de ser ameaçada pelo produtor.
Sábado – 18 de novembro
Marino avisa a Antônio que o produtor será responsabilizado por qualquer coisa que aconteça com Aline ou alguém de sua família. Ramiro leva Aline à força para um local ermo, onde Antônio amedronta a professora com ameaças.
Ramiro demonstra preocupação com Aline, após deixá-la sozinha na estrada a mando do patrão. Caio ameaça Antônio. Aline chora ao chegar em casa.
Agatha defende Antônio das acusações de Jonatas. Agatha flagra Aline guardando uma arma, que foi dada por Gentil para a defesa da professora e sua família.