Graça (Agatha Moreira) já recusou diversas ofertas de Irene (Gloria Pires) de comprar o filho, Danielzinho (Bryan Robert), mas uma proposta diferente fará a patricinha balançar e ela vai aceitar na intenção de salvar os pais da falência.
Logo depois de se divorciar de Antônio (Tony Ramos) e ser expulsa de casa, Irene, sabendo da dificuldade financeira da família de Graça, vai aceitar comprar a casa deles e fazer com que eles não mudem o “padrão de vida”.
Em uma visita ao local, a vila falará a proposta para Gladys (Leona Cavalli).
“Eu compro a casa e tiro vocês da falência. Em troca, eu quero ficar perto do meu neto. É pedir muito?”, questionará.
“E daí? O que interessa é o sentimento. Eu me dediquei a essa criança desde o nascimento, como se fosse sangue do meu sangue. Para mim, ele é o filho do Daniel [Johnny Massaro], sim, é o meu neto. Eu sinto falta do meu amorzinho todos os dias”, dirá.
Percebendo que Irene estar fragilizada, Graça usará uma carta na manga para salvar a família e pedirá para ela e a família também ficarem na casa. Irene aceitará na hora.
“Tudo bem. Mas eu sou a dona da casa e vou impor algumas condições que vocês vão ter que acatar. A primeira delas é que eu vou ocupar a suíte máster”, pedirá.
Resumo completo de ‘Terra e Paixão’ desta sexta-feira
Aline fica preocupada com a notícia da gravidez, e pede a Lucinda que não conte a Caio. Kaluanã, irmão de Raoni, consegue retirar a bala do corpo de Vinícius e avisa a Jurecê que o geólogo irá sobreviver.
Hélio consegue convencer Luigi e Anely de que não é filho de Agatha. Anely teme que Agatha faça mal a Luigi. Kelvin ouve Ramiro se recusar a matar Agatha e confirmar para Irene que Vinícius foi morto por Antônio.
Petra decide voltar para casa. Irene não aceita a proposta de partilha de bens para o divórcio apresentada por Silvério. Iraê diz ao pai que Vinícius perdeu a memória. Antônio promove um jantar especial em sua casa para apresentar Agatha como sua futura esposa e Irene fica furiosa.