Os próximos capítulos da novela das nove reservam fortes emoções para Tadeu (Claudio Gabriel). Prestes a ser desmascarado na cooperativa por estar desviando dinheiro, ele enfrentará outra bomba.
Sidney (Paulo Roque) reaparece na trama para ameaçar Tadeu e sua família. O capanga quer dinheiro para não contar que foi contratado pelo pai de Graça (Agatha Moreira) para matar Nice (Alexandra Richter).
Apesar de não ser nenhum inocente ou bobo, Tadeu parece não saber o que fazer quando é ameaçado e relata a Graça tudo o que está acontecendo. A moça fica incrédula com a confissão do pai e exige que ele conte para a polícia.
Tadeu reluta a ir na delegacia e continua sendo chantageado por Sidney, que começa a fazer ameaças mais graves. É aí que Graça perde a paciência e chama Marino (Leandro Lima) em sua casa e faz Tadeu desembuchar essa situação, assim como informações sobre o assassinato de Nice.
Após ouvir Tadeu, Marino faz um acordo para capturar Sidney. Por trás da porta quem ouve tudo é Irene (Glória Pires), que age mais rápido e ordena Ramiro (Amaury Lorenzo) matar o capanga. Porém, tudo indica que Ramiro não completa o serviço.
Já Tadeu terá uma reviravolta após essa ocorrência. Além de confessar que mandou matar Nice, ele é surpreendido com o pedido de divórcio de Gladys (Leona Cavalli), que logo começa a namorar Andrade (Ângelo Antônio).
Além disso, há fortes indícios de que Tadeu é o responsável por ter abusado de Petra (Débora Ozório) no passado.

Asqueroso e bandido, Tadeu põe Irene no bolso com ficha criminal
O personagem de Claudio Gabriel não conquistou o público, principalmente na trama em que ele é viciado em sexo virtual e obcecado pela Rainha Delícia, vivida por Anely (Tatá Werneck) em um hot site.
O vício foi tanto que o levou à falência. Além de perder todo o dinheiro da família, Tadeu também viu seu casamento de fachada com Gladys (Leona Cavalli) ruir de vez e em breve irá para o olho da rua em seu emprego.
O presidente da cooperativa corrupto acabará sendo desmascarado por Lucinda (Debora Falabella), que perceberá que o superior está desviando dinheiro da organização e o delatará. Assim, a ex de Andrade (Ângelo Antônio) ficará com seu cargo.
Após toda a maracutaia de Tadeu na cooperativa ser descoberta, outra bomba vem à tona em Terra e Paixão. Ele assumirá que mandou matar Nice (Alexandra Richter). Se até então o nome de Irene (Gloria Pires) era o mais cotado, agora o mistério será revelado e surpreenderá muita gente.
Chantageado por Nice à época, ele não suportou a possibilidade de ter sua ‘tara’ revelada e nem de perder uma boa bolada para a pilantra que decidiu contratar Sidney (Paulo Roque) para dar cabo da vida dela. Ou seja, estamos vendo nascer aí um vilão tão cruel quanto Irene, Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini).
Fora o desvio de dinheiro na cooperativa e o assassinato de Nice, Tadeu também deve ter outros crimes revelados daqui para a frente na novela de Walcyr Carrasco. Uma das atrocidades que devem ir para a conta do pai de Graça (Agatha Moreira) deve ser o abuso sexual contra Petra (Débora Ozório).
O nome de Tadeu agora cai como uma luva no trauma de Petra, pois além de ser um velho conhecido da família La Selva e ter passe livre na fazenda há muitos anos, o personagem tem idade suficiente para ter feito isso no passado e, claro, uma face maquiavélica.
Vale lembrar que em uma cena marcante Tadeu entrou no quarto de Petra e a agarrou, mas disse que se enganou e que estava embriagado. Esse pode ser um bom gancho, que aliás é relembrado nas redes sociais por muitos telespectadores em suas opiniões sobre quem poderia ser o abusador da moça. Pelo visto acertaram em cheio.