Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 3 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Terra e Paixão: Lucinda leva um tiro e fica em coma. Ela morre?

Para isso, ele contratará um matador para matar Lucinda, que será atingida por um tiro no casamento golpista de Anely (Tatá Werneck) com Natercinho (Daniel Rocha)
Imagem - Reprodução/Globo
Imagem - Reprodução/Globo

A primeira semana de janeiro em “Terra e Paixão”, da TV Globo, será cheia de emoção e tensão, mostrando que o ano na novela começará com bastante força e não perderá tempo em deixar o público preocupado com o estado e saúde de Lucinda (Débora Falabella).

Isso será consequência dos planos ardilosos de Antônio (Tony Ramos), que conforme já revelado, sequestrará Aline (Barbara Reis) e quase matará Ramiro (Amaury Lorenzo) por ele ajudar a rival de seu patrão a sair do cativeiro. Esses dois crimes permitem Marino (Leandro Lima) de mandar prender o fazendeiro.

O delegado também usará imprensa ao seu favor, com diversas reportagens exibindo rosto de Antônio como sequestrador de Aline, sendo chamado de monstro por tentar fazer mal aos próprios netos que nem nasceram. 

A opinião pública pressionará pela prisão e Antônio, e após investigar e saber dos últimos atos do vilão, Marino conseguirá colocá-lo atrás das grades. Só que não durará muito, pois a influência e dinheiro do fazendeiro o farão ser solto rapidamente e com sede de vingança.

Para isso, ele contratará um matador para matar Lucinda, que será atingida por um tiro no casamento golpista de Anely (Tatá Werneck) com Natercinho (Daniel Rocha). A gerente da cooperativa ficará em coma e à beira da morte, mas deve sobreviver por um milagre e ter um final feliz na história.

Sábado  – 16 de dezembro

Dirceu se preocupa com a reação de Petra. Aline decide sair de Nova Primavera para se proteger de Antônio. Gladys e Tadeu assinam o divórcio.

Petra diz a Luigi que foi Dirceu quem abusou dela na infância. Petra confronta Dirceu. Gladys manda Tadeu sair de casa. Antônio pede ao capanga que descubra o esconderijo de Aline.

Natercinho pede a Tadeu para contracenar com Anely no filme, em troca da permissão para as filmagens nas terras de seu pai. Petra fica com medo quando Dirceu entra em seu carro pedindo uma carona.

Segunda – 18 de dezembro

Natercinho se associa a Tadeu. Marta orienta Petra a descobrir se foi mesmo Dirceu quem fez mal a ela na infância. Andréa aceita Aline no convento.

Luigi gosta da ideia de Anely de tirar proveito da fortuna de Natercinho. Lucinda aceita o cargo de presidenta da cooperativa.

Graça se oferece para ajudar Petra a observar Dirceu. Petra evita que Dirceu aborde mais uma possível vítima. Antônio garante a Dirceu que irá acabar com seus inimigos.

Terça – 19 de dezembro

Petra evita ficar ao lado de Dirceu no casamento de Lucinda. Andrade segue o conselho de Gladys e decide ir ao casamento da ex-mulher. Kelvin e Ramiro chegam juntos ao casamento de Lucinda e Marino.

Vinícius diz a Jurecê que admira o povo do indígena. Antônio comenta com Irene que pretende afastar os filhos de Aline da mãe após o nascimento.

Anely e Flor concordam em se unir a Petra, Graça e Luigi para desmascarar Dirceu. Caio percebe que ele e Aline estão sendo seguidos pelos capangas de Antônio.

Quarta – 20 de dezembro

Caio e Aline conseguem despistar os capangas de Antônio. Dirceu assusta Petra ao entrar no quarto da sobrinha. Antônio ameaça demitir Ramiro se o capanga não descobrir o paradeiro de Aline.

Dirceu tenta convencer Irene e Antônio de que Petra não está bem. Marino decide investigar Dirceu. Lucinda assume o cargo de presidenta da cooperativa. Caio deixa Aline no convento.

Irene fica atônita ao concluir, em conversa com Marta, que Petra mudou após a chegada de Dirceu. Marino combina com Petra, Anely, Graça, Flor e Luigi como irão montar a armadilha para atrair Dirceu, usando a filha de Antônio como isca.

Quinta – 21 de dezembro

Marino orienta Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha. Marino enfrenta Antônio. Dirceu se mostra ofendido quando Irene lhe pergunta se ele fez algum mal a Petra na infância.

Jonatas alerta Graça para ter cuidado com Dirceu. Antônio procura Tadeu para saber quem matou Sidney. Irene fica angustiada quando Antônio afirma que o assassino de Sidney e o mandante da morte de Daniel são a mesma pessoa.

Petra atrai Dirceu para a beira do rio, e avisa a Marino que o tio caiu na armadilha.

Sexta  –  22 de dezembro

Dirceu confessa o que fez contra Petra na infância e ela reage enfrentando o tio. Dirceu é preso e se depara com Antônio na delegacia.

Irene acolhe Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal que o irmão fez à filha na infância. Caio demonstra orgulho de Petra. Irene afirma que irá tirar a vida de Dirceu. Flor discute com Ademir.

Sábado  – 23 de dezembro

Antônio pede perdão a Petra e declara seu amor pela filha. Petra enfrenta Dirceu na cadeia. Menah pede Mara em casamento.

Jurecê abençoa Petra. Petra descobre que Vinícius está vivo. Caio avisa a Petra que sua intenção é colocar Antônio na cadeia.

Rodrigo defende Luana dos capangas de Antônio. Kelvin critica as atitudes de Ramiro. Anely discute com Luigi e deixa o italiano arrasado ao expulsá-lo da casa de Lucinda.

Rodrigo aconselha Caio a não visitar Aline na noite de Natal. Kelvin aceita ajudar Caio para enganar os capangas de Antônio.  

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.