A lista de suspeitos pelo último assassinato ocorrido no enredo a novela Terra e Paixão só vai aumentar até o final da obra rural de Walcyr Carrasco.
Nos próximos capítulos da trama das 21 horas, o ambicioso Luigi (Rainer Cadete) colocará a jovem Petra (Debora Ozório) contra a parede ao fazer uma grave acusação sobre a antiga esposa na história que se passa em Nova Primavera.
O italiano trambiqueiro do folhetim da TV Globo acreditará que foi a agrônoma a criminosa que matou Agatha (Eliane Giardini) com os três tiros, já que a viu correr depois de escutar os disparos que agitaram toda a cidade.
Um dos dois é o verdadeiro culpado?
Apesar do seu descontrole e do estado emocional muito abalado na novela das nove, a filha de Irene (Gloria Pires) se defenderá e negará que é a responsável pela morte da vilã, encontrada sem vida em tom de mistério.
Destemida, Petra perguntará o que o próprio ex-marido estava fazendo na casa sendo que ele havia dito que estava em outro lugar na hora do assassinato. Que tenso!

Resumo do capítulo de hoje, quarta (13/12)
“Terra e Paixão” vem promovendo emoções intensas, mantendo os telespectadores ansiosos para ver como a história se desenrola. Veja o que acontece na novela nesta quarta-feira (13).
Antônio se desespera ao saber que será avô dos filhos de Aline. Petra diz a Hélio que também continua apaixonada, mas ciente de que o amor entre eles é impossível.
Flor convida Jussara para ser sua sócia. Caio diz a Jurecê que não sabe como proteger sua família de Antônio. Irene trata mal Angelina. Kelvin inventa desculpas para Neide.
Kelvin tenta justificar para justificar sua presença na mansão no dia em que Agatha foi assassinada. Marino flagra Andrade no quarto de Lucinda, abraçado a um acessório dela. Antônio avisa a Irene que não será avô dos filhos de Aline.