Tem gente nova chegando em Nova Primavera. Caio Macedo (“Pedágio”) aterrissa em “Terra e Paixão” como um jornalista investigativo para começar a queda de Antônio (Tony Ramos) em um plano mirabolante de Caio (Cauã Reymond).
Ele dá vida a Ubaldo e vai até a cidade interiorana convidado por Rodrigo (Maicon Rodrigues), apresentando-o para o casal de protagonistas da novela:
“Bom, pessoal, esses são o Leal, fotógrafo, e o Ubaldo, meu amigo e jornalista muito conceituado. Ele já fez muitas matérias denunciando ilegalidades na máquina pública. Até ganhou um prêmio com uma matéria sobre o desmatamento na Amazônia.”
Aline (Barbara Reis) agradece a chegada dele e parabeniza o trabalho do moço. Ele revela que se identificou com a história da guerreira e conta:
“Digamos que venho colecionando alguns desafetos pelo caminho. Quando o Rodrigo me contou a sua história, Aline, eu aceitei fazer a matéria na mesma hora. Para mim, é uma missão tornar pública injustiças cometidas pelos poderosos desse país.”
Caio afirma que está na hora da tirania de seu pai acabar. Rodrigo, então, detalha o motivo que Ubaldo foi para as terras do bandido:
“É para isso mesmo que o Ubaldo está aqui, para frear todas as ações do Antônio. Mas, para isso, ele precisa que a Aline conte tudo o que sabe, com todos os detalhes. Está preparada, Aline?”
A professora concorda e o jornalista dá seu ultimato e entra de cabeça no plano para acabar com a influência do fazendeiro, segundo as informações da coluna Play de Anna Luiza Santiago:
“Estou, sim, dr. Rodrigo. Para acabar com os desmandos desse homem, eu vou às últimas consequências. Eu quero o Antônio La Selva pagando por todos os crimes que ele cometeu!”
Marino ameaça Antônio
Lucinda (Débora Falabella) levará um tiro e ficará em coma, entre a vida e a morte, após Antônio (Tony Ramos) contratar um assassino para atingi-la e fazer Marino (Leandro Lima) sofrer por vingança, pois o delegado colocará o fazendeiro na cadeia em “Terra e Paixão”.
O policial terá certeza de que o todo poderoso de Nova Primavera é o mandante do crime, e por isso, ele irá até a casa do fazendeiro com sangue nos olhos, disposto a cruzar qualquer limite para obter sua vingança em nome de sua amada. As informações são da coluna Play, do jornal Globo.
Marino estará com um revólver empunho e disparará, aos prantos, com a arma no pescoço do vilão: “Eu vou te matar, seu desgraçado!! O que você mandou fazer com a Lucinda… “. “Rapaz, olha bem o que você vai fazer! Se você me matar, sua vida e a sua carreira estão acabadas! Você é jovem ainda…”, debochará o crápula.
“A minha vida sem a Lucinda não vale mais nada! Se ela morrer, tudo vai perder o sentido! Mas por esse crime você vai pagar, seu maldito! Vai pagar agora, com a sua própria vida… “, Marino ameaçará Antônio, cheio de ódio pelo fazendeiro.