Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de fevereiro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Terra e Paixão: Petra revela que viu Irene atirar em Agatha

Mãe, olha pra mim: você não pode deixar que o seu Gentil pague por um crime que ele não cometeu! Foi você! Eu sei que foi você que atirou na Agatha!
Petra revela que viu Irene atirar em Agatha em 'Terra e Paixão' — Foto: Globo
Petra revela que viu Irene atirar em Agatha em 'Terra e Paixão' — Foto: Globo

A morte de Agatha (Eliane Giardini) continua a movimentar a trama de Terra e Paixão. Após saber que Gentil (Flavio Bauraqui) foi preso, Petra (Debora Ozório) retorna à mansão dos La Selva e surpreende Irene (Gloria Pires):

“Ah, que bom que você voltou pra casa, Petra! Eu sabia que você ia pensar melhor e ia perceber que estava fazendo uma grande besteira…”, fala.

A caçula dos La Selva diz que não irá voltar mais a morar com os pais e cita a prisão de Gentil. Desconfiada, a agrônoma coloca a mãe contra a parede e diz que ele não pode pagar por um crime que não cometeu.

“Mãe, olha pra mim: você não pode deixar que o seu Gentil pague por um crime que ele não cometeu! Foi você! Eu sei que foi você que atirou na Agatha!

Ramiro entrega Antônio, Gentil é preso e Irene enxotada da mansão marcam a semana

Nos momentos finais de Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) vão passar por maus bocados. Depois de mandar um matador atirar em Lucinda (Débora Falabella) para se vingar de Marino (Leandro Lima), o fazendeiro vai se ver na mira da polícia e tudo graças à denúncia de Ramiro (Amaury Lorenzo).

Inconformado com o tiro que Lucinda levou e rezando para que a mulher sobreviva ao atentado, Marino só tem uma coisa em mente: colocar Antônio La Selva atrás das grades por todos os crimes que cometeu. Para isso, o delegado visita Ramiro e faz uma proposta a ele:

“Eu preciso que você deponha sobre todos os crimes que sabe que o Antônio cometeu ou mandou cometer… […] Eu vim aqui oferecer uma delação premiada. Nós temos que colocar Antônio La Selva na cadeia!”

Kelvin (Diego Martins) pergunta o que isso que dizer e Marino explica:

“É algo semelhante com delação premiada. Só que a colaboração é mais completa. Trata-se um acordo, em que o colaborador apresenta informações e provas, que ajudam a polícia a esclarecer um crime e identificar outros criminosos envolvidos.”

Marino afirma que, um dia, Ramiro vai acabar preso por ter colaborado com os crimes de Antônio. Mas deixa claro sobre as vantagens do acordo: “Em troca da colaboração, o Ramiro terá benefícios. O advogado pode negociar as condições da prisão.”

Depois de um tempo, e de muita conversa com Kelvin, Ramiro vai até a delegacia e avisa ao delegado:

“Eu aceito contar todos os podres do patrão. Eu sei tudo o que dr. Antônio já fez de ruindade… E vou contar tudinho pro delegado..”

Gentil vai para a prisão

Sai o resultado da balística da arma encontrada na casa do Gentil. Marino pergunta qual foi a conclusão e Silva diz:

“Positivo! A arma que estava com ele confere com os projéteis encontrados no corpo da Agatha. Aquela é mesmo a arma do crime!”

O policial diz que não tem para onde fugir: eles terão que prender Gentil. E não tem jeito mesmo! Silva vai até a casa do pai do Jonatas (Paulo Lessa) e anuncia para ele:

“Bom dia, seu Gentil. O exame da perícia confirmou que a arma achada na sua casa foi utilizada na morte da Agatha. Foi dela que saíram as balas do crime. Eu… sinto muito, mas o senhor está preso.”

“Não, vocês não podem me levar. Isso é uma injustiça muito grande. […] Vocês podem me prender, mas vão estar cometendo uma injustiça… Eu não matei a Agatha!”, revolta-se Gentil.

Sem saída, Marino executa a prisão de seu Gentil.

Antônio expulsa Irene de casa

Despois de desconfiar que o pai foi o mandante do tiro que acertou Lucinda, Petra sai de casa decidida a comprovar os podres que a sua família esconde. Para isso, a agrônoma vai até o bar para conversar com Ramiro.

“Eu quero que você me conte tudo o que sabe sobre a minha mãe e o assassinato da Agatha. Eu tava lá e vi você e ela diante do corpo da Agatha, logo depois dos tiros. A minha mãe disse que foi você que atirou. Isso é verdade?”

Kelvin se intromete e diz a Petra: “Acontece que não foi o Ramiro que atirou na Agatha, Petra. Quem tem que pagar por esse crime não é ele, não! É a sua mãe! Aliás, ela tem uma pilha assim, ó de crimes pra pagar!”

Ramiro pede para Kelvin não falar nada, mas ele acaba abrindo o jogo: “Se você não sabe, meu bem, foi a sua mãe que mantou matar o Caio e acabou matando o Daniel!”. Kelvinho continua contando sobre outros crimes da mãe, incluindo o assassinato de Sidney. Petra fica chocada e corre para contar o que descobriu a Caio.

Os dois irmãos vão até a fazenda e falam tudo o que sabem para Antônio, e Irene escuta tudo, apavorada.

“Agora eu sei a verdade que você sempre escondeu, Irene! A culpada pela morte do Daniel é você! Você queria me matar, mas acabou matando o meu irmão!”.

Caio também fala sobre os outros crimes de Irene, incluindo, o tiro dado em Ademir (Charles Fricks), a morte de Sidney e os tiros dados em Agatha (Eliane Giardini). Depois, a sós com a mulher, Antônio decide:

“Eu nunca vou conseguir te perdoar. E acho que você também não… Eu sei que não. Eu nem sei como é que você conseguiu continuar vivendo, depois da tragédia que provocou. Agora sai daqui. Eu nunca mais quero te ver na minha frente. Nunca mais!”

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.