Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Traficante brasileira é presa no Paraguai ao pousar avião com mais de 300 kg de cocaína

Nessa terça-feira  por volta das 10h, uma mulher de nacionalidade brasileira identificada como Cláudia Mendez acabou presa pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai.

Ela foi flagrada com 321 quilos de cocaína dividida em tabletes, segundo informações das forças de segurança pública do Paraguai.

A droga chegou em uma aeronave que pousou em uma pista clandestina no território paraguaio.

Posteriormente, a guarnição se deslocou para uma área arborizada localizada a cerca de 20 quilômetros da casa, onde encontraram a pista clandestina para onde teria chegado um avião com a droga, vindo da Bolívia. Nesse ponto encontraram vários tambores com combustível de aviação.

Estima-se que havia várias outras pessoas na casa intervencionada que teriam sido alertadas por campainhas para a presença da comitiva na zona do bairro Fortuna Guazú.

A Senad informou que o carregamento de cocaína apreendido tem valor superior a US$ 2 milhões em território nacional; no entanto, presume-se que seria comercializado no Brasil, onde seu preço gira em torno de US$ 5 milhões.

Um carro com placas do Brasil também foi apreendido durante as ações.

A apreensão e prisão da suspeita aconteceu na colônia Fortuna Guazu, departamento de Amambai, região de divisa entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.