Yuri Machado Serni, 36, foi preso na noite de segunda-feira (9/10) em Dourados suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Ele conduzia um Mitsubishi Outlander carregado com 259 quilos de maconha quando ocorreu a abordagem, na rua Wanilton Finamore, região do Jardim Ouro Verde.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) trafegavam pela BR-163, quando avistaram o veículo que o rapaz seguia realizando retorno brusco no trevo de acesso a Fátima do Sul e Perimetral Norte.
Houve acompanhamento da equipe e pedido de auxílio para localizar o suspeito.
Na Wanilton Finamore, houve abordagem e quando o porta malas do veículo foi aberto, os policiais constataram odor do entorpecente, encontrando vários tabletes de maconha.
Questionado, alegou que teria sido contratado por uma pessoa de nome “Goiaba” via aplicativo de mensagens para pegar o carro em um posto de combustíveis em Botucatu (SP) e seguir para Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai. Lá, ele recebeu a droga para retornar. Pelo transporte, Yuri disse que receberia R$ 30 mil.
Ainda segundo a ocorrência, constatou-se que o veículo apresentava indícios de adulteração nos vidros, etiquetas e placa divergente da original.
Preso em flagrante, o rapaz foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.