Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Vereador Carlão faz compromisso com moradores afetados pelo mau cheiro no Bairro Nova Campo Grande e Região

Vamos convocar através da Comissão de Meio Ambiente essa audiência e buscar a solução do problema. Também vamos ajudar nessa interlocução da Associação com a Semadur”, ponderou Carlão
Imagem - Assessoria Parlamentar/CMCG
Imagem - Assessoria Parlamentar/CMCG

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, agradeceu a presença da moradora do bairro Nova Campo Grande há 24 anos, Fábia Aparecida da Silva Britez, que usou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (05), para falar sobre o mau cheiro que assola o bairro nos últimos dias. O presidente Carlão fez o compromisso de dar prosseguimento na cobrança da população, com a realização de Audiência Pública e a interlocução da Câmara junto à Semadur.

“Ouvimos atentamente o relato de vocês entendendo que se trata de uma situação que precisa avançar para a solução. A Câmara é a Casa do Povo e a caixa de ressonância da sociedade, estamos solidários aos moradores da região do Nova Campo Grande. Inclusive tenho uma irmã que mora nas imediações e conheço de perto o problema. Vamos convocar através da Comissão de Meio Ambiente essa audiência e buscar a solução do problema. Também vamos ajudar nessa interlocução da Associação com a Semadur”, ponderou Carlão.

Conforme Fábia Aparecida, nos últimos 25 dias, “os moradores estão sofrendo uma verdadeira catinga, um mau cheiro que está assolando nosso bairro e a região. Moro há 24 anos no bairro. Esse cheiro não é novidade, infelizmente. Ele vem de muito tempo, mas de 25 dias pra cá, não temos um único dia de paz”

Moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Vila Romana e Vila Popular pedem providências para as autoridades. No final do mês passado, eles realizaram uma manifestação no cruzamento da Avenida Cinco com a Duque de Caxias. O local foi escolhido por ser próximo ao frigorífico que, segundo quem mora na região, é uma das empresas responsáveis pelo odor.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.