Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Vereador Dr. Victor Rocha participa de ato histórico de filiação à Federação Médica Brasileira 

Somos 31 sindicatos, o que traz força, unidade, dentro de preceitos democráticos em prol da saúde pública e da Medicina no nosso país
Imagens -  Assecom SinMed/MS
Imagens - Assecom SinMed/MS

O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha (PSDB) participou de Ato Histórico de Filiação à Federação Médica Brasileira (FMB). O evento foi realizado pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed/MS), na noite de sexta-feira (10) em cerimônia na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

A Federação Médica Brasileira filiou três sindicatos de médicos: o do Distrito Federal, o de Goiás e o do Mato Grosso do Sul. “É muito importante a classe de médicos estarem alinhados em prol do trabalho da saúde da população. Vivemos a Covid e vimos a importância da união dos profissionais da saúde em oferecer atendimento à população. Por isso, a luta pela valorização profissional é uma luta de todos”, pontuou o parlamentar Campo-grandense.

“Essas filiações são um marco para a unidade do movimento médico sindical. Hoje são 19 sindicatos estaduais, mais o Distrito Federal mais 11 sindicatos de base regional ou municipal. Somos 31 sindicatos, o que traz força, unidade, dentro de preceitos democráticos em prol da saúde pública e da Medicina no nosso país”, destaca o presidente da FMB, Tadeu Calheiros.

“O fortalecimento, a legitimidade da FMB foram e são fundamentais. Temos que ter coerência e honrar a confiança que nos foi dada. Esse momento é histórico!”, destaca o presidente do Sindicato do Distrito Federal, Dr Marcos Gutemberg Fialho Costa.

Para a presidente do Sindicato de Goiás, Franscine Leão, “o fortalecimento e união da categoria médica é muito importante”. O anfitrião do evento, Marcelo Santana Silveira destacou a ampliação do movimento médico nacional. “Muito se mudou na última década e a prova é a FMB, que fortalece e reúne em torno de si o movimento sindical brasileiro”.

Representando o Conselho Federal de Medicina, o médico Fábio Freitas enalteceu esse momento. “A FMB está unindo os médicos. Estamos no caminho certo”, confirmou.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.