O vereador Jamal participou nesta manhã (31/03) de comissão na Câmara Municipal de Campo Grande para discutir sobre a superlotação do transporte coletivo durante a pandemia e apresentar sugestões aos representantes do Consórcio Guaicurus, Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito e da Agereg – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.
Na ocasião, Jamal realizou as sugestões pertinentes, surpreendendo os presentes. Ao fazer o uso da palavra, o vereador solicitou a redução para 50% a lotação máxima de cada ônibus; o aumento da frota de ônibus em circulação e sugeriu repasse de subsídio dos governos municipal e estadual durante esse momento de pandemia ou pelos próximos 4 meses, para que o consórcio consiga colocar mais ônibus em circulação, mesmo que vazios, garantindo assim maior segurança para a população.
“A superlotação ou a capacidade de 70% é um grande risco de transmissão do vírus, aumentando assim os casos de covid”, destacou Dr. Jamal.
Estiveram presentes na reunião Janine Bruno, diretor-presidente da Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito; João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende; e Otávio Gomes Figueiró, diretor-executivo da Agereg – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.