Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 26 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

VÍDEO: Bolsonaro encerra entrevista depois de pergunta sobre sigilo bancário do filho

O presidente Jair Bolsonaro encerrou na tarde desta 4ª feira (24.fev.2021) uma entrevista a jornalistas depois que foi indagado sobre qual era sua avaliação sobre o julgamento que anulou parte das provas usadas para denunciar um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Flávio Bolsonaro é suspeito de comandar suposto esquema de “rachadinhas” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), o que ele nega. Por 4 votos a 1, a 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu, nessa 3ª feira (23.fev.2021), anular as quebras dos sigilos do senador.

Um dia depois, nesta 4ª feira (24.fev.2021), Bolsonaro estava no Acre, norte do país, onde visitou as regiões atingidas pelas cheias dos rios.

Depois de sobrevoar o Estado, respondeu perguntas de jornalistas, ao lado da equipe ministerial e de congressistas. Ao ouvir o tema de uma das questões, sobre a decisão do STJ, pegou o microfone e falou: “Acabou a entrevista aí”, e saiu do local.

Visita ao Acre

Bolsonaro desembarcou em Rio Branco para sobrevoar as regiões do Acre atingidas por alagamentos na última semana. O estado sofre com a cheia em 10 cidades.

Por volta das 8h35 (horário local), Bolsonaro embarcou em uma aeronave para sobrevoar o município de Sena Madureira, um dos mais afetados pela enchente. Na comitiva que acompanha o sobrevoo, estão os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Defesa, Fernando Azevedo, além dos três representantes do Acre no Senado, Mailza Gomes (PP/AC), Marcio Bittar (MDB/AC) e Sérgio Petecão (PSD/AC) e do governador do estado, Gladson Cameli.

Também integra o grupo a embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud. A visita da embaixadora está relacionada à situação na cidade deAssis Brasil, onde cerca de 300 imigrantes haitianos estão concentrados depois de terem sido impedidos de atravessar a fronteira para o Peru.

A comitiva do presidente pousou em Sena Madureira por volta de 9h30. Ao desembarcar, Bolsonaro falou aos presentes:

“Viemos aqui, juntamente com um grupo de políticos, com o governador Gladson, senador Marcio Bittar, e o que for possível o governo federal ajudar, vai fazer. Essa é a nossa obrigação e o nosso lema. Ninguém fica para trás, vamos ajudar o Acre no que for possível nesse momento difícil que grande parte da população está passando”.

Na cidade, o presidente e seus acompanhantes circularam em um carro aberto. De dentro do veículo, Bolsonaro cumprimentou a população que acompanhava o trajeto.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.