A Cíntia Chagas revoltou a web, na última quinta-feira (21), após compartilhar nas redes sociais um vídeo destacando os erros gramaticais da primeira-dama, Janja da Silva. Os internautas acusam a professora de português de debochar da forma que a esposa do presidente Lula fala.
No registro, Cíntia Chagas listou alguns erros como: “proibí (proibir), inressponsável (irresponsável) e ploblemas (problemas)”, que teriam sido pronunciados pela primeira-dama. Nas imagens, a influenciadora também se pronuncia afirmando que tudo se tratava de um “combo de cafonice”.
Além disso, ela chegou a classificar os erros gramaticais como uma “doença”. Nas redes sociais, os internautas opinaram sobre as declarações da professora de português e a acusaram de cometer preconceito linguístico.
“A primeira dama mais brega e sem educação da história do Brasil”, disse uma seguidora. “Meu Deus, olha o nível da primeira Dama”, disse outro. “Ela está falando errado de propósito.”, pontuou mais uma.
Atualmente, Janja vem se enfiando em polêmicas. A última foi no G20 Social, onde debochou de Elon Musk, bilionário dono de empresas como Tesla, SpaceX e até o X, antigo Twitter. No evento, a primeira-dama xingou Elon. “Fuck you, Elon Musk”, falou a esposa do presidente Luís Inácio Lula da Silva, aplaudida por alguns no local.
Elon Musk, apoiador e financiador de Donald Trump, assumirá a chefia do departamento de eficiência governamental no próximo governo dos EUA.
“Qual a necessidade de desmerecer outra mulher? Logo a Cíntia, né?”, comentou um usuário. “Elegância é ser educada e entender que nem todo mundo vai saber se comunicar igual. Isso é preconceito linguístico”, disparou outro. “A mulher que pede ‘sororidade’ depois de sair do relacionamento abusivo”, disse mais um.
Vale lembrar que, recentemente a influenciadora e o deputado estadual, Lucas Bove, deram um fim na relação em meio a acusações de violência doméstica. Cíntia chegou a registrar um boletim de ocorrência e pediu uma medida protetiva contra o ex-marido.

A professora e influenciadora Cíntia Chagas, que recentemente se envolveu em um imbróglio judicial, onde alega ter sido agredida pelo deputado federal Lucas Bove, seu ex-marido, voltou a ser notícia nesta quinta-feira (21), mas o motivo foi outro, Cintia não deixou barato ao ouvir alguns erros de português em falas da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva.
A influencer listou alguns em um vídeo, transformando Janja em um meme. Entre os erros gramaticais analisados, estão alguns bem perceptíveis, como “proibí (proibir)”, “inressponsável (irresponsável)” a “ploblemas (problemas)”. Alguns seguidores também foram na onda da professora e comentaram no post.