Um grupo de torcedores do Bahia protestou no desembarque do time, na madrugada desta segunda-feira, após derrota para o lanterna e já rebaixado América-MG, por 3 a 2. Com o resultado, o Tricolor segue na zona da degola e com situação delicada por permanência na Primeira Divisão.
Vocês não merecem vestir a camisa do Bahia. Tira essa camisa. Uma vergonha. Pelo amor de Deus. Um time rebaixado, e os caras não jogam nada – gritou um torcedor.
Ao desembarcarem em Salvador, os jogadores foram cercados por torcedores. Os atletas foram escoltados por policiais militares, que realizaram disparos para dispersar o grupo, gerando corre-corre no local.
O Campeonato Brasileiro chega na sua última rodada com Bahia, Vasco e Santos brigando contra o rebaixamento. Com as quedas de América-MG, Coritiba e Goiás, só há uma vaga restante no grupo que vai cair para a Série B do ano que vem.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as probabilidades do futebol, o Tricolor baiano é o clube com maior chance de ser rebaixado: 68,9%. O Vasco tem 24,9% de possibilidades de rebaixamento e o Santos, 6,2%.
Veja as probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro
- Bahia – 68,9%
- Vasco – 24,9%
- Santos – 6,2%
Com a derrota, o Bahia permanece na 17ª posição e não depende só de si para fugir da Série B. Além de pontuar contra o Atlético-MG, na última rodada, a equipe de Rogério Ceni deve ficar de olho nos jogos de Vasco e Santos, que também brigam contra o Z-4.