Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

VÍDEO: Presidente Joe Biden tropeça 3 vezes e cai ao subir no Air Force One

O atual presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, de 78 anos, acabou tropeçando e caindo nesta sexta-feira, 19, ao subir no 747-200B designado Air Force One (AF1), nome dado a toda aeronave em que um presidente norte-americano está a bordo.

No vídeo, é possível ver que ao desembarcar do helicóptero, o presidente presta continência aos militares e segue até as escadarias revestidas de carpete que dão acesso ao Boeing 747. Depois de novamente prestar continência aos militares que estão a sua frente na base da escada, Joe Biden começa a subir os degraus em passos rápidos, mas logo pisa em falso. Então, voltando a subir os degraus, pisa em falso novamente e depois, na terceira vez, tropeça e cai de joelhos.

Após se levantar rapidamente, limpar os joelhos e ajeitar as calças, o presidente consegue completar todos os degraus, chegando ao fim da escadaria e se voltando para o público para prestar continência. Após isso, Joe adentra à aeronave.

Depois da situação, a Diretora de Comunicação da Casa Branca, Kate Bedingfield, emitiu um comunicado, dizendo: “Eu sei que as pessoas viram o Presidente Biden escorregar em sua subida na escada do AF1, mas estou feliz em reportar que ele está bem e nem mesmo precisou de nenhuma atenção da equipe médica que viaja com ele. Nada além de uma pisada em falso na escada.”

O fato aconteceu na Andrews Air Force Base, uma base militar da Força Aérea dos Estados Unidos localizada no estado americano de Maryland. O local é base das duas aeronaves Boeing 747 presidenciais.

Dali, o presidente viajou até o estado da Georgia, para um encontro dele e de Kamala Harris com a comunidade asiática da cidade de Atlanta, onde recentemente houve um tiroteio que matou 8 mulheres num spa.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.