Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 3 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Voo é desviado após piloto fora de serviço tentar desativar motores

Joseph David Emerson foi autuado por 83 acusações de tentativa de homicídio e por colocar um avião em perigo, de acordo com informações das autoridades dos EUA

Um voo da Alaska Airlines com destino a São Francisco foi desviado para Portland, Oregon, nos Estados Unidos, depois de um piloto fora de serviço dentro da cabine de comando tentar desativar os motores da aeronave.

Segundo a Reuters, o voo 2059 da Alaska Airlines operado pela Horizon Air de Everett, de Washington, foi desviado no domingo após relatar uma ameaça à segurança.

Um piloto da Alaska Airlines fora de serviço que viajava no lugar auxiliar da cabine de comando como convidado foi o responsável pela ameaça, disse a companhia aérea.

A Administração Federal de Aviação disse às companhias aéreas, num aviso a que a Reuters teve acesso, que o indivíduo tentou desativar os motores do Embraer 175 acionando o sistema de supressão de incêndio e acrescentou que a tripulação conseguiu subjugar o indivíduo e removê-lo da cabine de comando. Os motores nunca foram desativados.

O homem de 44 anos, Joseph David Emerson, foi autuado por 83 acusações de tentativa de homicídio e por colocar um avião em perigo, de acordo com informações das autoridades.

Vale destacar que é prática comum que os pilotos fora de serviço se sentem em lugares auxiliares na cabine para voltar para casa ou para se deslocarem para um futuro voo. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.