Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 1 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Assassinos da Lua das Flores: Antes mesmo da estreia nos cinemas, novo filme já garantiu recorde histórico 

Killers of the Flower Moon foi feito por 200 milhões de dólares, o que é enorme para um filme que não é um blockbuster de ação
Filme com Leonardo DiCaprio estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira
Filme com Leonardo DiCaprio estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira

O mais novo filme de Martin Scorsese pode até não contar com nenhum integrante do Universo Marvel em seu elenco, mas o que ele tem é um orçamento digno de uma produção de super-herói. Assassinos da Lua das Flores chega aos cinemas amanhã (19) e já conquistou seu primeiro grande recorde, consagrando-se como o título mais caro da filmografia do diretor.

Killers of the Flower Moon foi feito por 200 milhões de dólares, o que é enorme para um filme que não é um blockbuster de ação. O custo para desenvolver o longa-metragem supera todas as outras grandes produções regidas por Scorsese. Até então, o primeiro lugar da lista era ocupado por A Invenção de Hugo Cabret, que custou 170 milhões de dólares. Enquanto isso, o orçamento de O Irlandês, superprodução da Netflix, foi de 159 milhões de dólares.

Uma boa parcela do orçamento foi, claro, destinada ao cachê do elenco mais do que estrelado. O veterano Robert de Niro recebeu 8 milhões de dólares em sua 7ª colaboração com Scorsese e Brendan Fraser, ganhador deste ano do Oscar de Melhor Ator, 5 milhões. Para protagonizar o filme, Leonardo DiCaprio recebeu a quantia extraordinária de 25 milhões de dólares, o mesmo de Jason Statham em M Os Mercenários 4.

QUAL É A HISTÓRIA DE ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES?

Assassinos da Lua das Flores é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma. Misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo.

O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.