O Corinthians diminuiu de vez o ritmo no mercado de transferências. Mesmo com a possibilidade de buscar reforços entre os jogadores que estão atuando nos campeonatos estaduais, o presidente Augusto Melo descartou avançar para novas contratações no momento.
Ao todo foram 11 reforços para o Corinthians na temporada, todos contratados durante a janela de transferências. Agora, o clube mira recuperar jogadores dentro do elenco e apostar no entrosamento do grupo para o início do Campeonato Brasileiro.
– Não, não, agora não (chegada de reforços). Estamos focados nesse elenco e em um entrosamento maior. É isso que esperamos disse o presidente do Corinthians em Luque, no Paraguai, durante o sorteio da Sul-Americana.
Há uma brecha no regulamento de transferências que ainda permite aos times se reforçarem no início do Brasileirão.
Novos atletas podem ser inscritos entre 1º e 19 de abril, desde que estejam disputando os estaduais e entrem em rescisão por comum acordo com os clubes.
Entre os reforços internos que o Corinthians busca para o elenco se encontram Paulinho, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. O primeiro deve ser liberado para jogar, enquanto o segundo voltou a fazer parte do elenco nas últimas semanas com António Oliveira.
Já Gabriel Moscardo, que vai em definitivo para o PSG em junho, está nos planos da comissão técnica para atuar até a saída para a França. O volante de 18 anos deve ficar à disposição no fim de abril, três meses depois da cirurgia no pé esquerdo.