Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 28 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Augusto Melo fecha mercado do Corinthians e vê grupo pronto para início do Brasileirão

Presidente do Timão comentou sobre os próximos passos do elenco após sorteio da Sul-Americana
Segundo Augusto Melo, Corinthians não irá contratar mais reforços até o começo do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
Segundo Augusto Melo, Corinthians não irá contratar mais reforços até o começo do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians diminuiu de vez o ritmo no mercado de transferências. Mesmo com a possibilidade de buscar reforços entre os jogadores que estão atuando nos campeonatos estaduais, o presidente Augusto Melo descartou avançar para novas contratações no momento.

Ao todo foram 11 reforços para o Corinthians na temporada, todos contratados durante a janela de transferências. Agora, o clube mira recuperar jogadores dentro do elenco e apostar no entrosamento do grupo para o início do Campeonato Brasileiro.

– Não, não, agora não (chegada de reforços). Estamos focados nesse elenco e em um entrosamento maior. É isso que esperamos disse o presidente do Corinthians em Luque, no Paraguai, durante o sorteio da Sul-Americana.

Há uma brecha no regulamento de transferências que ainda permite aos times se reforçarem no início do Brasileirão.

Novos atletas podem ser inscritos entre 1º e 19 de abril, desde que estejam disputando os estaduais e entrem em rescisão por comum acordo com os clubes.

Entre os reforços internos que o Corinthians busca para o elenco se encontram Paulinho, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. O primeiro deve ser liberado para jogar, enquanto o segundo voltou a fazer parte do elenco nas últimas semanas com António Oliveira.

Já Gabriel Moscardo, que vai em definitivo para o PSG em junho, está nos planos da comissão técnica para atuar até a saída para a França. O volante de 18 anos deve ficar à disposição no fim de abril, três meses depois da cirurgia no pé esquerdo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.