Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 27 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Avião é roubado por homens armados em área dominada pelo tráfico na fronteira do Paraguai

Segundo as informações, a região tem grande atuação de narcotraficantes que mandam cargas de maconha e cocaína para o Brasil
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Nesta quinat-feira (01º), um avião monomotor Cessna 172 foi roubado na faixa de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Ao menos dois homens armados e uma mulher praticaram o assalto assim que a aeronave branca e vermelha, de matrícula ZP-TNJ, pousou na pista da Fazenda Teixeira, em San Alberto, próximo a Mundo Novo.

Segundo as informações, a região tem grande atuação de narcotraficantes que mandam cargas de maconha e cocaína para o Brasil.

Em suas alegações, aos policiais, o piloto Mario Daniel Miranda Duarte, de 43 anos, disse ter pousado na fazenda para fazer táxi aéreo de pessoas que o contrataram por telefone. Quando parou o avião, um sedan se aproximou e ele foi dominado pelos dois homens armados com pistolas.

Logo depois, os dois homens entraram no avião e levantaram voo. Mario disse que uma mulher acompanhava a dupla e após a fuga dos assaltantes ela deixou a pista com o carro.

O dispositivo que responde aos sinais de radar, conhecido como transponder, foi desligado.

Em entrevista ao jornal ABC Color, Fullaondo admitiu que atualmente só existe um radar de localização de aeronaves ativo naquele país, ainda assim, funcionando de forma limitada.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.