Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Azul anuncia suspensão de voos em Dourados entre maio deste ano e setembro de 2022

Entre maio deste ano e setembro de 2022, a Azul suspenderá suas operações na cidade de Dourados em função do fechamento total da pista do aeroporto da cidade para obras de melhoria.

As vendas de passagens aéreas para o período já foram interrompidas e os Clientes que adquiriram bilhetes para voar de ou para Dourados serão reembolsados pela empresa.

As obras na cidade acontecerão entre maio e outubro de 2021 e março e setembro de 2022.

Tão logo as reformas sejam concluídas, a companhia voltará a operar na cidade com dois voos diários para Campinas a bordo das modernas aeronaves da Embraer, modelo E195, para 118 Clientes.

Havia a expectativa de que os voos do aeroporto de Dourados fossem transferidos para Ponta Porã. Como a Azul fez o cancelamento, a Gol poderá tomar a mesma decisão.

A obra

Inaugurado em 1982, é a primeira vez que o aeroporto receberá uma ampla reforma. Com a obra, a pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão, já na primeira fase, em novembro de 2021, e chegará a 2240 metros em setembro de 2022, com sua conclusão.

O espaço físico também será totalmente ampliado. Um novo terminal de embarque será construído, cerca de três vezes maior que o atual, além de uma nova sala de EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) e uma nova seção contra incêndio, que é o prédio do Corpo de Bombeiros no local.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.