Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Bailarina do Ratinho pede demissão após ‘piada’ constrangedora do apresentador

Em seu pronunciamento, a profissional conta ainda que, em vez de receber acolhimento, foi culpada pela situação. “Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo
Após a repercussão nas redes sociais, Cíntia se manifestou e expressou tristeza com o ocorrido
Após a repercussão nas redes sociais, Cíntia se manifestou e expressou tristeza com o ocorrido

Cíntia Mello, bailarina que trabalhava há nove anos com o apresentador Ratinho pediu demissão após ser vítima de racismo no começo do mês. Apresentador afirmou que o cabelo da mulher “parece uma peruca”.

Cintia pediu demissão após comentários do apresentador e fez uma declaração em suas redes sociais explicando o motivo de sua saída do programa. “Eu decidi me desligar do programa do Ratinho. Há alguns dias fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar, e quero deixar bem claro aqui que tenho muito orgulho de ser uma mulher negra”, declarou.

Ratinho, apresentador de televisão há mais de 25 anos, fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou a bailarina se o seu Black Power seria uma peruca. Em seguida disse ter visto um piolho no cabelo de Cíntia e pediu que uma assistente de palco puxasse o seu cabelo para verificar se o cabelo não era, de fato, uma peruca.

Ratinho debocha do cabelo da bailarina Cintia Mello.Créditos: Reprodução

A bailarina contou que tentou conversar para resolver a situação, mas que nada aconteceu. “Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando na vida de pessoas negras, como impactou no meu cotidiano, na minha saúde mental, na minha vida profissional, até porque trabalho com a minha imagem nas redes sociais. Na outra semana, tinha esperança que algo acontecesse, ou uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público porque meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu”, continua Cintia.

Ratinho afirmou ter visto um “piolho” no cabelo da profissional e pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo da bailarina Foto: Divulgação/SBT

Em seu pronunciamento, a profissional conta ainda que, em vez de receber acolhimento, foi culpada pela situação. “Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois sei distinguir muito bem gratidão de submissão”.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.