Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 18 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Beto Pereira critica falta de medicamentos básicos e contradições na Administração da Saúde em Campo Grande

Beto Pereira destaca que a saúde deve ser considerada prioridade máxima para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos campo-grandenses, e que a atual situação evidencia um descaso inaceitável em relação a um serviço essencial
Imagem - Assessoria Parlamentar/Divulgação
Imagem - Assessoria Parlamentar/Divulgação

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, em sua recente entrevista à Rede Feitosa de Comunicação, na rádio Jota FM, direcionou preocupação à gestão municipal por não priorizar a Saúde na cidade.

Beto Pereira expressou sua estranheza diante da falta de medicamentos básicos na rede de assistência, como Dipirona, apontando este problema como um reflexo da situação caótica enfrentada na área da saúde em Campo Grande.

Ao confrontar as limitações enfrentadas pela população devido à escassez de remédios básicos para o tratamento dos pacientes, Beto Pereira ressaltou as contradições presentes na justificativa da gestão municipal, que alega falta de recursos mesmo diante de um considerável orçamento disponível.

“O orçamento de Campo Grande não é pequeno. São R$ 6,5 bilhões no último orçamento aprovado pela Câmara Municipal, sendo R$ 2 bilhões só para a saúde. E não tem uma cartelinha de Dipirona para dar ao doente?”, questiona Beto Pereira.

O deputado revela a incapacidade da Secretaria Municipal de Saúde garantir até mesmo medicamentos básicos, enfatizando a falta de prioridade e de eficiência na administração dos recursos públicos.

Beto Pereira destaca que a saúde deve ser considerada prioridade máxima para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos campo-grandenses, e que a atual situação evidencia um descaso inaceitável em relação a um serviço essencial.

“A saúde é prioridade na vida das pessoas. O que vejo hoje em Campo Grande é descaso com algo essencial. Nem o básico está sendo entregue. É preciso romper com este modelo de gestão”, denúncia Beto Pereira.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.