Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Beyoncé completa 42 anos com conquistas históricas na carreira; relembre

A artista subiu ao palco do “Super Bowl” em 2013 e fez uma performance que entrou para a história da competição
A artista subiu ao palco do “Super Bowl” em 2013 e fez uma performance que entrou para a história da competição

Beyoncé completou 42 anos de idade nesta segunda-feira (4). Para os membros da BeyHive, ou seja, a união dos fãs da cantora, a data é quase um feriado nacional.

Nas redes sociais, são diversas mensagens de carinho dedicadas a artista, considerada um das principais potências do século, ao acumular uma carreira de grandes sucessos, valores milionários em turnês, sem deixar de conquistar o carinho do público ao redor do mundo.

Muito além de celebrar a chegada de mais um ano, pessoas próximas da cantora também são marcadas pelo dia 4, reforçando o quanto o dígito é, de fato, o número da sorte da artista.

O número 4 na vida de Beyoncé

Indo além do aniversário da cantora, a empresária Tina Knowles, mãe de Beyoncé, nasceu em 4 de janeiro de 1954.

O rapper Jay-Z, marido da artista, veio ao mundo em 4 de dezembro de 1969. Os dois, inclusive, trocaram as alianças em 4 de abril de 2008.

E não termina por aí, as letras IV, em Blue Ivy, nome da filha mais velha do casal, também fazem referência ao número em algarismo romano.

Em 2011, o quarto álbum de estúdio de Beyoncé, intitulado de “4”, permaneceu, logo na semana de estreia, em 1º lugar na “Billboard 200”, tornando-se seu quarto álbum número um.

O disco seguinte, o homônimo de Beyoncé, foi lançado em 13 de dezembro de 2013. A soma de 1 + 3 é igual a quatro. Ainda vale citar que o “Destiny’s Child”, grupo que colocou Beyoncé no mapa do sucesso, tinha, em sua formação original, quatro participantes.

Show icônico no Super Bowl

A artista subiu ao palco do “Super Bowl” em fevereiro de 2013 e fez uma performance que entrou para a história da competição, sendo assistida por mais de 100 milhões de telespectadores, segundo informações da MTV norte-americana – uma das maiores audiências já registradas na disputa.

Para a surpresa do público, Kelly Rowland e Michelle Williams, ex-integrantes do grupo “Destiny’s Child” também fizeram uma aparição surpresa e cantaram juntas hits como “Single Ladies” e “Bootylicious”.

Aliás, a edição também marcava o retorno de Beyoncé aos palcos após o nascimento da primeira filha, Blue Ivy, em 2012.

Headilner do Coachella

Após cancelar sua apresentação no “Coachella” em 2017 por conta da gravidez dos gêmeos, Rumi e Sir, um ano mais tarde, em 2018, a cantora cravou o nome no festival realizado em Indio, na Califórnia, tornando-se a primeira artista negra como atração principal do evento.

Por quase duas horas, Beyoncé fez uma apresentação memorável e repleta de surpresas, com aparições do marido, Jay-Z, e de sua irmã, Solange Knowles, além das diversas homenagens e citações.

As emoções, por trás do célebre show, foram transformadas no documentário “Homecoming” disponível na Netflix que ganhou o Grammy na categoria de Melhor Filme Musical, em 2020.

1ª mulher negra a usar o diamante amarelo da Tiffany & Co

Em agosto de 2021, Beyoncé se consagrou como a primeira mulher negra a usar o diamante da Tiffany & Co de 128,54 quilates, encontrado na África do Sul, em 1877.

A artista foi clicada com a joia, que apresenta um dos maiores diamantes amarelos do mundo, ao lado do marido Jay-Z, para a campanha “About Love” da marca.

Segundo a Tiffany, essa foi a primeira vez que a joia apareceu em uma campanha publicitária. Desde então, o diamante foi usado por Mary Whitehouse, esposa do diplomata americano Edwin Sheldon Whitehouse, pela atriz Audrey Hepburn e pela cantora Lady Gaga.

Artista com maior número de Grammys

Em fevereiro deste ano, Beyoncé provou mais uma vez que o título de rainha nunca foi à toa, tornando-se a artista mais premiada da história do Grammy, com um recorde de 32 vitórias.

O prêmio que a colocou no topo foi o de Melhor Álbum Dance/Eletrônico, com o icônico disco “Renaissance”, lançado em 2022. Ao todo, a cantora acumula 88 indicações ao Grammy ao longo de sua carreira.

Maior bilheteria feminina na história

Desde que deu início a “Renaissance World Tour”, em 10 de maio, diretamente de Estocolmo, na Suécia, os fãs da Queen B – como é carinhosamente chamada -, acompanharam a cantora acumulando números surpreendentes.

No início de agosto, segundo informações do “Touring Data”, site especializado em relatórios de shows, a cantora fez faturou U$ 16,5 milhões em uma noite. Cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual.

Muitas homenagens

Aproveitando o dia, os fãs da diva estão usando a hashtag #HappyBirthdayBeyonce para celebrar o aniversário da cantora no Twitter, recentemente intitulado “X”.

Por lá, diversos famosos aproveitaram para comemorar a data. Inclusive, nomes brasileiros como Ludmilla e Lázaro Ramos. Confira:

“Seu talento e música trouxeram muita alegria para todas as nossas vidas”, disse a ex-primeira dama, Michelle Obama.

“Beyoncé, você veio a este mundo com grandes sonhos sonhos que eram maiores que a própria vida […] Hoje é o seu dia de dançar, rir e comemorar”, disse Mathew Knowles, pai da cantora.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.