Nelson Pinto Zeferino, 49, foi morto na noite de sexta-feira (3/11) após discussão por futebol de crianças. O caso ocorreu em Campo Grande e dois homens, de 38 e 17 anos, são suspeitos pelo crime.
Um dos suspeitos contou que os filhos de 7 e 11 anos estavam jogando bola em frente de casa com outras crianças, momento em que Nelson implicou. Ele contou à polícia que perguntou à vítima o que estava acontecendo, quando deu início discussão.
Em seguida, Nelson teria dito: “espera que eu já volto”. Então, entrou na residência, e logo saiu para a rua e foi em direção ao suspeito, tentando agressão com socos. Com deficiência no braço esquerdo, ele disse que tentou se esquivar, e depois percebeu duas facas na cintura da vítima.
Nelson tentou sacar uma das facas, mas caiu e o adolescente entrou na confusão. Nesse momento, os dois suspeitos afirmam que apenas contiveram a vítima e pediram ajuda a uma moradora.
A mulher contou à polícia que uma pessoa a chamou junto do marido no portão e pediu para chamar a segurança pública. No chão havia as duas facas citadas pelo suspeito.
Quando a Polícia Militar chegou, os dois suspeitos soltaram a vítima, que já estava desacordada.
A moradora que foi procurada para chamar o socorro tentou reanimar a vítima junto com um policial até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas fizeram manobras de reanimação, mas sem sucesso. Nelson teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Há informações de que Nelson recebeu um golpe mata-leão e morreu por asfixia, mas a causa da morte será apurada pelas autoridades. No boletim de ocorrência, não há informações sobre a prisão do maior e apreensão do menor.