Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 18 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Corinthians: pressão da Gaviões em Mano deixa presidente Augusto Melo em situação delicada

Na quarta-feira, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, um novo resultado negativo pode tornar a sequência do trabalho no Corinthians ameaçada
Imagem Fabio Giannelli
Imagem Fabio Giannelli

As quatro derrotas nos cinco primeiros jogos do Corinthians e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista aumentam a pressão em torno do trabalho de Mano Menezes. A falta de bons resultados potencializa o desempenho abaixo do esperado do Timão no início da temporada.

Na quarta-feira, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, um novo resultado negativo pode tornar a sequência do trabalho no Corinthians ameaçada.

A terceira passagem de Mano no Corinthians tem apenas 38% de aproveitamento em meio aos vários problemas dentro e fora de campo: troca de direção, saída de algumas lideranças do elenco, a falta de reposições e pouco tempo para conduzir o processo de reformulação.

Entendo a pressão, o torcedor, tudo que ele está sentido, nós estamos sentindo também. Mas o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo disse Mano Menezes, após a derrota para o Novorizontino.

O questionamento em torno do trabalho de Mano Menezes vai além dos resultados. O rendimento abaixo do esperado pesa em um momento em que o clube ainda busca uma reformulação no elenco. O técnico perdeu lideranças importantes em relação ao ano passado. Deixaram a equipe, por exemplo, os experientes Gil, Giuliano, Fábio Santos e Renato Augusto, além de Lucas Veríssimo.

Em contrapartida, Mano recebeu sete reforços até o momento. Félix Torres, Hugo, Raniele e Pedro Raul têm atuado entre os titulares, mas o treinador perdeu Diego Palácios, lesionado, e ainda não pôde escalar Rodrigo Garro, sem documentação regularizada. Outro reforço, Gustavo Henrique segue em recondicionamento físico e sem data para estrear.

Contrato segura Mano?

Mano Menezes retornou ao Corinthians em setembro do ano passado, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, para substituir Vanderlei Luxemburgo.

O treinador assinou contrato até o fim de 2025 e tem multa rescisória milionária como forma de garantia, na época, para a possível troca de gestão. O que veio a acontecer com a eleição de Augusto Melo na presidência.

Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso disse Augusto Melo após a derrota para o Novorizontino.

Desde o retorno ao Corinthians para a sua terceira passagem, Mano Menezes comandou o Corinthians em 20 partidas, com sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Após a derrota para o Novorizontino por 3 a 1, na Neo Química Arena, boa parte dos torcedores pediram a saída do treinador. A pressão externa pode ser determinante em caso de uma nova derrota na quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.