Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Cortes de cabelo: 3 tendências que devem bombar em 2024

Outro ponto interessante evidenciado por Tiago Parente é que a adaptabilidade aos diferentes tipos de texturas de cabelos está em alta
Imagens -  Alto Astral
Imagens - Alto Astral

O cabelo é a moldura do rosto e, portanto, o corte ajuda a destacar ainda mais a beleza natural. Se você pensa em uma transformação visual, mas está indecisa sobre o que fazer, que tal apostar em um look da temporada?

As tendências de cortes de cabelo para este ano são fortemente influenciadas pelo glamour das passarelas. Visuais desconstruídos, com efeitos molhados, têm sido a fonte de inspiração para os cortes contemporâneos, e o uso criativo de pomadas de cabelo figura como um dos principais elementos para criar visuais modernos.

“Em um movimento retrô-chic, este ano deverá trazer à tona looks deslumbrantes, como os cortes cheios de movimento e a ‘franja à la Jane Birkin’. É uma verdadeira jornada nostálgica e fashionista”, diz Tiago Parente, hairstylist e embaixador da GA.MA Italy.

Outro ponto interessante evidenciado por Tiago Parente é que a adaptabilidade aos diferentes tipos de texturas de cabelos está em alta. Isso porque, com a diminuição na procura por escovas progressivas, os hairstylists têm maior liberdade para variar nos cortes, proporcionando opções dinâmicas e super personalizadas.

Abaixo, o especialista separou três cortes de cabelo que são forte tendência em 2024. Confira!

Italian bob

Italian bob – Foto: Reprodução / Instagram / @haileybieber© Fornecido por Alto Astral

O novo corte de cabelo favorito das celebridades. É um chanel ligeiramente mais longo e estruturado na base, com camadas suaves e uma franja lateral mais curta, que conquista por sua elegância e versatilidade. 

“Este corte apresenta o repicado característico nas pontas, diferente do corte chanel, por exemplo, que tem a base reta, compacta e sólida, sendo, portanto, uma opção moderna e refinada para quem busca uma mudança no visual”, explica Tiago Parente.

Shaggy hair

Shaggy hair – Foto: Reprodução / Instagram / @brunamarquezine© Fornecido por Alto Astral

O icônico estilo de Brigitte Bardot, nos anos 60, continua a inspirar cortes femininos. O shaggy hair, por exemplo, é um corte feito em várias camadas e com efeito repicado, principalmente na parte da frente. A ideia é causar um aspecto desarrumado na medida certa. 

Em sua versão clássica, os cabelos ficam na altura dos ombros, com franja na altura das sobrancelhas, levemente mais longa nas laterais. Outro componente deste corte cheio de estilo é a franja cortininha, que fica dividida ao meio e tem as laterais levemente mais compridas.

Franjas

Franja estilo cortininha – Foto: Reprodução / Instagram / @sabrinacarpenter© Fornecido por Alto Astral

As franjas são uma supertendência do ano, sendo uma forma versátil de transformar o visual sem ter que alterar drasticamente todo o corte. Franjas cortininhas e laterais são as favoritas, já que adicionam um toque de estilo e moldam elegantemente o rosto. O melhor é que elas podem ser usadas de várias formas: com o cabelo solto, preso, mais lisas, estilizadas e até mesmo ao natural.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.