Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Deputado turco infarta logo após dizer que Israel ‘não conseguirá escapar da ira de Deus’

O deputado turco Hasan Bitmez sofreu um infarto logo após discursar no Parlamento da Turquia
O deputado turco Hasan Bitmez sofreu um infarto logo após discursar no Parlamento da Turquia

Um deputado turco infartou logo após fazer um discurso enfático contra Israel, em meio à guerra do país contra terroristas do Hamas, grupo que tem o apoio do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Hasan Bitmez caiu desmaiado ao deixar o púlpito na Grande Assembleia Nacional, em Ancara, capital do país.

“Mesmo que a história permaneça em silêncio, a verdade não permanecerá em silêncio. Eles pensam que, se se livrarem de nós, não haverá problema. […] No entanto, se vocês se livrarem de nós, não conseguirão escapar do tormento da consciência. Mesmo que escapem do tormento da história, não conseguirão escapar da ira de Deus”, disse o político.

A imprensa local diz que a sessão em andamento era para discutir o orçamento e que houve hostilidades sem se referir a assuntos específicos durante a fala de Bitmez.

O parlamentar foi submetido a manobras de  ressuscitação cardiorrespiratória e levado a um hospital. O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, esteve na unidade de saúde.

Parlamentar estava com as artérias coronárias completamente obstruídas

“Essa ressuscitação foi continuada e, cerca de 20 minutos depois de chegar ao hospital, foi planejada uma angiografia. A angiografia revelou que as duas principais artérias estavam completamente bloqueadas. Após a intervenção subsequente, quando não foi possível obter resultados, ele foi conectado a uma bomba de coração e pulmão.

No momento, nosso paciente, a quem também visitei, está mantendo suas funções vitais com a bomba de coração e pulmão. A situação é extremamente crítica e séria. Nossos colegas e todas as equipes estão monitorando de perto”, disse Koca à agência de notícias estatal turca Anadolu.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.