Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Estamos prestes a criar algo muito especial: Novo filme de Star Wars fará história na franquia

Depois de A Ascensão Skywalker (2019), três novos filmes de Star Wars estão em desenvolvimento e um deles fará história na franquia.
Imagem: Lucasfilm/Divulgação
Imagem: Lucasfilm/Divulgação

O último filme que os fãs de Star Wars assistiram no cinema foi A Ascensão Skywalker em 2019, encerramento da mais recente trilogia. Na edição passada da Star Wars Celebration, foram confirmados três novos filmes, incluindo Nova Ordem Jedi, produção que marca o retorno de Daisy Ridley como Rey e também fará história na franquia.

Isto porque ele será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy e escrito por Steven Knight. Desta forma, Obaid-Chinoy é a primeira mulher e pessoa negra comandando um filme de Star Wars. “Estou muito entusiasmada com o projeto porque sinto que o que estamos prestes a criar é algo muito especial”, disse Sharmeen Obaid-Chinoy.

“Estamos em 2024 agora e já é hora de uma mulher se apresentar para moldar uma história em uma galáxia muito, muito distante”, ressalta a diretora sobre a franquia Star Wars.

Todos os filmes de Star Wars foram dirigidos por homens até então, que são os casos de George Lucas, Irvin Kershner, Richard Marquand, J.J. Abrams e Rian Johnson. Patty Jenkins seria a primeira diretora da franquia, mas seu projeto Rogue Squadron fracassou.

QUAL É A HISTÓRIA DOS NOVOS FILMES DE STAR WARS?

Os eventos do novo filme se passarão mais de uma década após o que vimos em A Ascensão Skywalker, com Rey responsável por construir uma nova Ordem Jedi.

“Bem, estamos há 15 anos de Ascensão Skywalker, então estamos no pós-guerra, pós-Primeira Ordem, e os Jedi estão em desordem”, explica Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, ao IGN. “Há muita discussão em torno de ‘Quem são os Jedi? O que eles estão fazendo? Qual é o estado da galáxia?’ Ela está tentando reconstruir a Ordem Jedi, com base nos livros, com base no que ela prometeu a Luke, então é para onde estamos indo”.

Além de Nova Ordem Jedi, também foi confirmado que Dave Filoni dirigirá um filme que culminará os eventos do universo Mandalorian e James Mangold será responsável por Dawn of the Jedi, épico bíblico sobre as origens dos Jedi antes da Velha República.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.