Mato Grosso do Sul, 9 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Golpistas enganam idoso com falsa ação na Justiça e causam prejuízo financeiro

Segundo o boletim de ocorrência, o golpe começou com uma ligação informando que uma ação judicial envolvendo seu filho havia sido finalizada e que um valor estaria disponível para saque.

Um idoso procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta quinta-feira (8) para relatar que foi vítima de um golpe de estelionato, após golpistas se passarem por representantes judiciais e induzirem ele e uma familiar a realizar transferências bancárias.

Segundo o boletim de ocorrência, o golpe começou com uma ligação informando que uma ação judicial envolvendo seu filho havia sido finalizada e que um valor estaria disponível para saque. Como o filho estava viajando, os estelionatários entraram em contato diretamente com o pai, solicitando informações bancárias para realizar o suposto depósito.

O idoso relatou que, por não possuir conta no banco solicitado pelos golpistas, enviou a foto de um cartão de outra instituição financeira. Na sequência, durante uma videochamada, os criminosos orientaram a vítima a acessar o aplicativo do banco e realizar determinadas operações. Seguindo as instruções, o homem acabou fazendo um Pix no valor de R$ 500 para uma conta em nome de um suposto beneficiário.

A mesma estratégia foi utilizada contra a namorada do filho, que também recebeu instruções semelhantes e realizou uma transferência via Pix de R$ 891,53, para a mesma conta bancária.

O caso foi registrado como estelionato contra idoso e estelionato.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.