Após meses de negociações, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está oficialmente selada. O acordo de US$ 69 bilhões foi concluído nesta sexta-feira (13) e agora icônicas propriedades da editora, como Call of Duty, Diablo e Overwatch, pertencem ao Xbox.
A notícia foi bastante celebrada por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, que escreveu uma carta no blog do Xbox. Segundo o executivo, “aprenderemos, inovaremos e continuaremos cumprindo nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas”.
Além disso, ele cita a PlayStation e a Nintendo como outras plataformas para se jogar os títulos da Activision. Para o futuro, todos os jogadores serão bem-vindos, “mesmo que o Xbox não seja o lugar onde você joga sua franquia favorita”.
Tal como prometido, também continuaremos a disponibilizar mais jogos em mais locais e isso começa agora, permitindo que os fornecedores e jogadores de streaming na nuvem transmitam jogos da Activision Blizzard no Espaço Econômico Europeu, um compromisso assumido com a Comissão Europeia.
Hoje iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado e nós também.
Termos da negociação da Activision preveem Call of Duty no PlayStation
Em relação ao impacto que o acordo trará aos jogadores de PlayStation, os únicos esclarecimentos foram em relação à Call of Duty. Enquanto Diablo, Overwatch, Crash e Spyro seguem uma incógnita, a franquia de tiro chegará ao PS5 e próxima geração durante a década seguinte. Segundo Phil Spencer, mais novidades serão compartilhadas no futuro.