Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 2 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Operação Inviolável: autores de roubos em residências em Corumbá e Ladário são presos

Após a identificação de todos os envolvidos – quatro homens e um menor de idade – a operação foi deflagrada. A investigação apontou que o adolescente de 17 anos é o mentor intelectual dos crimes
Imagem - Divulgação/Polícia Civil
Imagem - Divulgação/Polícia Civil

Cinco mandados de prisão, um de internação provisória de adolescente infrator e seis mandados de busca e apreensão, foram cumpridos em Corumbá, em ação coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Penal e Polícia Militar. É a Operação Inviolável, deflagrada nesta terça-feira, 16 de janeiro.  

Durante as buscas, foram presas duas pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

A operação tem o objetivo combater associação criminosa especializada em cometer crimes de roubos à residência, mediante a restrição da liberdade das vítimas, utilizando armas de fogo e roubo de veículos transportados para outro país, boa parte a Bolívia.

As investigações tiveram início em novembro de 2023, após uma série de roubos a residência nos bairros Centro América e Previsul, em Corumbá e também em Ladário. 

Após a identificação de todos os envolvidos – quatro homens e um menor de idade – a operação foi deflagrada. A investigação apontou que o adolescente de 17 anos é o mentor intelectual dos crimes. 

“Boca de fumo”, tráfico e receptação

Além de identificar os cinco autores dos roubos, uma “boca de fumo”, onde parte dos objetos roubados era vendida, também foi alvo da operação.

No local, foram apreendidos uma TV e um tablet e duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e receptação.

Os presos serão encaminhados ao Presídio Masculino, e o menor apreendido vai para a  Unidade Educacional de Internação (Unei) Pantanal,  permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil destacou a importância da cooperação entre as forças policiais estaduais para o combate ao crime organizado.   

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.