Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

PED enfrenta surto de sarna e 500 detentos estão infectados em Dourados

É crucial que haja uma resposta rápida e eficaz para conter a propagação dessas doenças dentro da penitenciária
Celas da Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Agepen)
Celas da Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Agepen)

A Penitenciária Estadual de Dourados (PED) enfrenta um surto preocupante de furúnculos e sarna entre os presos custodiados, cerca de 500 presos estão infectados. Diante da gravidade da situação, O Diretor PED Rangel Schveiger, preocupado com a situação tomou a iniciativa de buscar o auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para colaborar nas medidas emergenciais e solicitar a intervenção dos órgãos públicos vinculados à Saúde e Execução Penal, visando à provisão de medicamentos e outras ações necessárias para conter o avanço dessas doenças.

Há também o auxílio de todos os Policiais Penais da Unidade, que juntos já iniciaram os procedimentos para minimizar o contágio, bem como estão trabalhando para buscar resultados positivos à saúde de todos os presos.

Jefferson Faria, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, visitou o local hoje para acompanhar a situação. Ele expressou profunda preocupação com a saúde dos presos, afirmando: “A situação é alarmante e demanda ação imediata. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a direção da PED e os órgãos competentes para garantir que medidas efetivas sejam tomadas para conter essa situação de risco à saúde dos presos.”

Ewerton Brito, presidente da OAB de Dourados, ressaltou a importância da mobilização das autoridades competentes: “Envidaremos juntos com as autoridades públicas para garantir que os detentos recebam a assistência médica adequada. É crucial que haja uma resposta rápida e eficaz para conter a propagação dessas doenças dentro da penitenciária.”

Dezenas de detentos da Máxima em Dourados estão com sarna e furúnculo

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.