Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 2 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Federal combate crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em presídio de MS

A Operação Sola Carcerem foi deflagrado pela FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) da PF (Polícia Federal), na manhã desta segunda-feira (29), contra o “escritório” instalado na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, distante 116 quilômetros de Campo Grande, para aplicar diversos golpes.

A ação é resultado da execução de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Estadual de Dois Irmãos, direcionados a celas do presídio e a quatro residências, incluindo três de servidores públicos do estado de Mato Grosso do Sul.

Durante as investigações, foi identificada a existência de um “escritório” dentro do presídio, utilizado para a prática de diversos golpes, principalmente em sites de vendas e marketplaces, com foco na comercialização fraudulenta de maquinários agrícolas.

A FICCO mobilizou cerca de 100 policiais das forças de segurança federais e estaduais para a operação. O nome “Sola Carcerem”, do latim, significa “presídio dominado”, representando a atuação das forças policiais para coibir e cessar a prática de crimes.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.