Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 23 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Procon-MS consegue consulta gratuita de CPF junto à CDL para o consumidor

Marcelo Salomão superintendente do Procon-MS
Marcelo Salomão superintendente do Procon-MS

A população de Campo Grande  e do Estado ficou prejudicada com o fechamento do escritório da Serasa e,  com isso passou a ter dificuldade em realizar consultas de forma  gratuita, a respeito de sua situação junto aos órgãos mantêm cadastro para restrição de crédito. Tal serviço passou a  ser efetivado, apenas, por meio dos correios  mediante pagamento de uma taxa.

Entretanto a Câmara de Dirigentes Lojistas, em Campo Grande, por meio de convênio  com o SPC Brasil  que por sua vez mantem serviços  junto a Serasa tem condições de disponibilizar gratuitamente, o que  se configura uma maneira de  solucionar o problema para seus associados.

Tendo conhecimento desse tipo de assistência, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, verificou junto ao presidente da CDL, Adelaido Vila, a possibilidade  de  ampliar  esse atendimento para o consumidor de forma  geral, no que houve acordo podendo a consulta ser  liberada  de imediato.

Assim,  a pedido da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon-MS, por iniciativa do seu superintendente Marcelo  Salomão e colaboração da CDL, por seu presidente Adelaido Vila, o consumidor poderá consultar informações de forma presencial na Câmara de Dirigentes Lojistas ou por meio do site do órgão (varejoms.com.br, acessando o link  consulte aqui seu CPF) totalmente a custo zero.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.