Mato Grosso do Sul, 9 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Quatro PMs são baleados durante negociação com soldado em surto

Os feridos fazem parte do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) tropa da Polícia Militar especializada em negociações

Um soldado da Polícia Militar atirou e feriu contra quatro colegas da corporação na noite desta terça-feira (22) enquanto passava por um surto. Ele depois se matou. O caso aconteceu no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.

Os feridos fazem parte do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) tropa da Polícia Militar especializada em negociações e tinham ido até o local exatamente para conversar com o soldado, que foi identificado como Rogério Vital dos Santos.

O caso teve início quando agentes do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, com sede na zona norte, foram chamados para atender a uma ocorrência envolvendo um policial de folga.

Segundo esses policiais, no local encontraram Santos tendo um comportamento alterado. Eles disseram também que a situação começou após um desentendimento familiar.

O soldado então se trancou em seu apartamento e atirou contra os colegas, que então chamaram os agentes do Gate.

Segundo a PM, Santos então atirou novamente e feriu os quatro agentes do Gate, que reagiram e também acertaram o soldado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a sequência de tiros, Santos se matou.

Os policiais militares baleados foram socorridos. Eles não correm risco de vida.

“A Polícia Militar presta total apoio aos policiais feridos e às suas famílias, e reforça que todos os protocolos técnicos e operacionais foram seguidos, com foco na preservação de vidas e na segurança da população”, disse a corporação, em nota.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.