Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Reforço na sinalização de áreas escolares em Dourados é fruto de parceria com o Detran-MS

Por um trânsito mais seguro, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) atua junto aos municípios de Mato Grosso do Sul para melhorar a sinalização viária. A parceria com Dourados, permitiu a sinalização de pontos estratégicos, incluindo vias próximas a áreas escolares.

Entre as vias que agora estão melhor sinalizadas estão as avenidas Alcides José de Macedo e Marcelino Pires, além das ruas, Ponta Porã, Monte Alegre, Fernando Ferrari e Ciro Mello, que possui duas escolas públicas nas proximidades.

Os cruzamentos que receberam semáforos são: Natal com a Fernando Ferrari, Cuiabá e Eulália Pires, Cuiabá e General Osório, Bela Vista e Itamarati, Iguassu e Presidente Vargas, e o cruzamento das ruas Toshinobu Katayama com a Oliveira Marques.

A cidade recebeu 16,7 mil m2 de sinalização horizontal, 1.840 unidades de sinalização vertical, 20 unidades de placas indicativas, além de 2 travessias elevadas de pedestres e 7 cruzamentos semaforizados.

A diretora-presidente da Agetran de Dourados, Mariana Souza Neto, afirmou que essa atuação conjunta reforça a sinalização do município. “O trabalho foi muito importante para a segurança viária no município. Pudemos renovar a sinalização de muitos cruzamentos com as placas de parada obrigatória, assim como a sinalização em algumas áreas escolares, estaduais, municipais e particulares”, destacou a diretora-presidente da Agetran de Dourados, Mariana Souza Neto.

“O Detran vem dando todo suporte nessa questão da sinalização. A gente sabe que de acordo com o art. 24 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a sinalização é municipalizada então o município tem autonomia. No entanto, o Detran dá todo suporte técnico, todo apoio não só financeiro, mas na questão de projetos, execução e acompanhamento dessas obras”, explica a Diretora de Engenharia, Maria Moura.

Nesta parceria, o Detran entrou com o suporte técnico e financeiro no valor de R$ 5,9 milhões, enquanto a Agetran atuou na definição de locais e acompanhamento da instalação de toda sinalização viária.

Balanço

No ano passado, 16 municípios foram contemplados com sinalização viária. Para 2024 está previsto o lançamento do maior pacote de investimento em sinalização viária já realizado em Mato Grosso do Sul que irá contemplar mais de 20 municípios.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.