Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Se quiser evitar problemas, delete agora 2 aplicativos do seu smartphone

Alguns aplicativos, no entanto, podem comprometer esse equilíbrio funcional, prejudicando o desempenho e a durabilidade do seu celular
Imagem: Viktollio/Shutterstock
Imagem: Viktollio/Shutterstock

Em um mundo no qual os smartphones são componentes essenciais da nossa vida diária, é fundamental proteger elementos vitais como a bateria, o processador e a memória RAM para garantir um desempenho duradouro.

Esses componentes não apenas determinam a velocidade e a capacidade de resposta do seu telefone, mas afetam sua vida útil.

Por isso, proteger esses recursos é crucial para manter seu dispositivo funcionando de maneira eficiente por mais tempo.

Alguns aplicativos, no entanto, podem comprometer esse equilíbrio funcional, prejudicando o desempenho e a durabilidade do seu celular.

A seguir, vamos explorar dois aplicativos em particular que podem demandar demais dos recursos do seu smartphone: Fitbit e Skype.

Entretanto, antes de qualquer coisa, deixamos claro que nosso objetivo não é desestimular o uso dessas aplicações, que na verdade são bem úteis.

O que queremos explicitar é que alguns modelos de smartphone, sobretudo os intermediários e de entrada, podem ficar sobrecarregados devido ao uso desconfigurado desses apps.

Dito isto, vamos às explicações sobre eles.

Se você instalou o Fitbit, precisa removê-lo imediatamente

O Fitbit, popularmente conhecido como um aplicativo de monitoramento de atividades físicas, pode ser um dreno significativo nos recursos do seu smartphone.

Ele constantemente sincroniza dados, monitora atividades em segundo plano, utiliza o GPS e vários sensores do smartphone, o que pode resultar em um consumo elevado de bateria e processamento.

Para mitigar isso, os usuários podem ajustar as configurações do Fitbit para reduzir a frequência de sincronização automática, limitar o uso do GPS apenas quando necessário e fechar o aplicativo quando não estiver em uso.

Inclusive, no próprio app existem opções para limitar o monitoramento de sono e frequência cardíaca, por exemplo.

Essa simples ação já faz uma grande diferença no consumo de energia e recursos do dispositivo.

Por que devo excluir o Skype do celular?

Popular aplicativo para videochamadas e chamadas convencionais, o Skype é considerado “pesado” e pode sobrecarregar os recursos do seu smartphone.

Isso porque executar chamadas de vídeo de alta qualidade requer grande poder de processamento e consumo de dados, o que pode afetar significativamente o desempenho geral do dispositivo.

Para minimizar o impacto, os usuários podem ajustar as configurações de qualidade de vídeo para níveis mais baixos, desativar notificações desnecessárias e fechar o Skype quando não estiver em uso.

Além disso, limitar o uso prolongado de chamadas de vídeo também preserva a bateria e reduz o uso ativo da memória RAM, o cache responsável pela fluidez dos apps em uso.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.