Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 2 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Se você tem estes 2 apps instalados no celular, delete-os agora para o seu bem

Entre tantas opções, dois aplicativos podem prejudicar a vida útil do seu celular. Repensar o uso e excluí-los, se for o caso, pode ser a melhor saída

Para economizar bateria no celular, é recomendado excluir alguns aplicativos que podem prejudicar a vida útil do seu aparelho. Eles são considerados os vilões da saúde da sua bateria, sendo capazes de comprometer o desempenho do seu celular.

Os aplicativos com recursos pesados, como jogos 3D ou editores de vídeo, podem exigir muita memória e processamento do celular. Isso pode levar a um aumento do calor e do consumo de bateria, o que pode danificar o celular com o tempo.

Aplicativos que podem prejudicar a vida útil do seu celular

Aplicativos que solicitam permissões excessivas, como acesso à câmera, microfone ou localização, podem representar um risco à privacidade e à segurança. Eles devem ser evitados e, se for necessário usar, tais permissões exigem muita cautela para proteger os seus dados.

Entre tantos aplicativos disponíveis e usados no dia a dia, dois deles podem prejudicar a vida útil do seu celular e merecem a sua atenção. São eles: Fitbit e Skype.

Fitbit é um monitor de saúde. Ele consome energia ao enviar constantemente informações para a nuvem. Ele coleta dados sobre sua atividade, sono, frequência cardíaca e outros fatores de saúde. Esses dados são então enviados para a nuvem, onde são armazenados e processados.

Você pode reduzir o consumo de energia do Fitbit desligando algumas das funções que enviam dados para a nuvem. Por exemplo, você pode desativar o rastreamento do sono ou a frequência cardíaca durante o dia. Mas, em alguns casos, a melhor saída pode ser evitar o uso do app.

Já no caso do Skype, um aplicativo de videochamada, ele utiliza a câmera e o microfone, gastando considerável energia para executar corretamente todos os recursos que o app oferece. Com isso, você pode notar queda no desempenho do seu aparelho.

Além da exclusão desses aplicativos, outras dicas para prolongar a vida útil da bateria incluem ajustar o brilho da tela, desativar conexões não utilizadas, manter sistema e aplicativos atualizados, usar o modo de economia de energia, fechar aplicativos que não estão em uso, assim como evitar extremos de temperatura.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.