Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 14 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Sucessor de Jurassic Park? Steven Spielberg e Morgan Freeman se unem em nova série da Netflix

Produzido por Steven Spielberg e narrado por Morgan Freeman, série traça o surgimento da vida na Terra e o desenvolvimento da civilização humana
A Vida no Nosso Planeta combina efeitos visuais e ação ao vivo
A Vida no Nosso Planeta combina efeitos visuais e ação ao vivo

De volta a quatro bilhões de anos atrás: é aqui que começa A Vida no Nosso Planeta, uma série documental de oito episódios produzida por Steven Spielberg e pelos criadores de Our Planet série narrada por David Attenborough, um especialista no assunto. Esse novo programa analisa os primeiros vestígios de vida na Terra, a era dos dinossauros, a sua extinção e o aparecimento da civilização humana.

Em poucos minutos, o espectador é imerso em um verdadeiro espetáculo em que cada imagem impressiona, especialmente as aquáticas. A Vida no Nosso Planeta combina efeitos visuais e ação ao vivo. Os dois se cruzam e o resultado é impressionante. Por trás do digital (cada episódio contém entre 30 e 40% dele), está a Industrial Light & Magic, a empresa de George Lucas fundada em 1975.

Quanto às imagens “reais”, foram filmadas em mais de 45 países ao redor do mundo, incluindo Equador, Costa do Marfim, Reino Unido e Marrocos. Naturalmente, a história do mundo ganha um sabor totalmente novo quando contada com a lendária voz de Morgan Freeman.

Esta não é a primeira vez que o ator faz o papel de narrador de um documentário. Ele participou da versão internacional do filme francês A Marcha dos Pinguins, de Luc Jacquet, que ganhou o Oscar de Melhor Documentário.

Entrevistado pelo New York Times, Morgan Freeman diz que espera que os espectadores entendam o quão “tenaz é a vida” graças a esse filme: “Se conseguirmos obter informações suficientes a tempo, as coisas provavelmente mudarão, mas não para muitos de nós. O planeta em si é o ser vivo. E nós não precisamos estar aqui”.

O que mais chama a atenção em A Vida no Nosso Planeta é, obviamente, sua mensagem ecológica e seu alerta sobre as alterações climáticas que estão a minar os milhões de espécies que habitam a Terra.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.