Mato Grosso do Sul, 23 de julho de 2026
Campo Grande/MS: Carregando...

Tiroteio em conveniência termina com jovem morto e três feridos no bairro Vida Nova em Campo Grande

Autor retorna armado após discussão, mata rapaz de 28 anos, fere outras três pessoas e acaba preso horas depois pelo Batalhão de Choque; casa do suspeito ainda foi alvo de incêndio durante a madrugada
Viatura do Batalhão de Polícia Militar de Choque da PMMS. (Foto: Divulgação/PMMS)
Viatura do Batalhão de Polícia Militar de Choque da PMMS. (Foto: Divulgação/PMMS)

Uma discussão ocorrida em uma conveniência terminou em morte, pessoas feridas e uma sequência de novos episódios de violência durante a madrugada desta segunda-feira em Campo Grande. Um jovem de 28 anos foi morto a tiros e outras três pessoas ficaram feridas após um homem retornar armado ao local onde havia se desentendido com a vítima. Horas depois do crime, o autor foi localizado e preso em flagrante durante uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O caso ocorreu em uma conveniência localizada no bairro Jardim Vida Nova. A vítima fatal foi identificada como Diego Alves dos Reis da Silva, de 28 anos. Ele foi atingido por disparos no braço esquerdo e no tórax. Mesmo socorrido com vida, não resistiu aos ferimentos após dar entrada na UPA Nova Bahia.

Além da vítima que morreu, outras três pessoas também foram atingidas durante o ataque. Entre os feridos estão dois comerciantes que trabalhavam no estabelecimento e um jovem que estava no local no momento dos disparos. Um dos comerciantes, de 25 anos, foi baleado na perna esquerda. O outro, de 30 anos, sofreu um ferimento de raspão na cabeça. Já um rapaz de 19 anos foi atingido nas costas.

O episódio ocorreu no início da madrugada, quando clientes e trabalhadores ainda estavam reunidos na conveniência. A movimentação no local era considerada normal até o momento em que o autor retornou armado e iniciou os disparos.

De acordo com as informações registradas pela polícia, o suspeito foi identificado como Natthan Daniel da Silva, também de 28 anos. Ele havia passado parte da noite consumindo bebidas no estabelecimento e acabou se envolvendo em uma discussão com Diego. Após o desentendimento, deixou o local.

Algum tempo depois, o suspeito decidiu retornar à conveniência. Segundo o próprio relato apresentado aos policiais, ele foi até sua casa, pegou um revólver e voltou ao estabelecimento com a intenção de confrontar novamente a vítima.

Ao chegar ao local, o homem encontrou Diego e efetuou os primeiros disparos. Em meio ao pânico provocado pelos tiros, algumas pessoas tentaram intervir para impedir que o autor continuasse atirando. Durante essa tentativa de contenção, novos disparos foram efetuados, atingindo outras pessoas que estavam próximas.

Testemunhas relataram momentos de correria e desespero dentro da conveniência. Clientes e trabalhadores tentaram se proteger enquanto o suspeito realizava os disparos. Após a sequência de tiros, o autor fugiu rapidamente do local.

Depois do ataque, o suspeito entrou em um veículo Fiat Stilo de cor preta e deixou a região. Equipes da polícia foram acionadas e iniciaram buscas pela cidade para localizar o carro utilizado na fuga.

Durante diligências realizadas no anel viário da capital, policiais do Batalhão de Choque seguiam em direção ao bairro Nova Lima quando visualizaram um automóvel com as mesmas características descritas na ocorrência.

O veículo passou pela equipe policial em alta velocidade. Diante da suspeita, os militares retornaram e iniciaram acompanhamento. Após alguns quilômetros, o carro foi interceptado nas proximidades de um posto de combustíveis.

Dentro do automóvel estavam dois homens. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo escondida atrás do banco do passageiro. O passageiro assumiu ser o proprietário do revólver.

Questionado pelos policiais, ele confirmou que a arma havia sido utilizada no tiroteio ocorrido na conveniência. O suspeito também admitiu ter sido o responsável pelos disparos que atingiram as vítimas.

Segundo o relato apresentado na abordagem, ele afirmou que retornou ao local para “cobrar a cena”, expressão usada para descrever a intenção de resolver o desentendimento ocorrido anteriormente.

Após efetuar os disparos, o autor contou que correu até o carro e fugiu. Algumas quadras depois, encontrou um amigo que assumiu a direção do veículo enquanto ele tentava se afastar da região do crime.

Os dois seguiram até um posto de combustíveis, onde acabaram sendo localizados pela polícia. O autor foi preso em flagrante e o motorista conduzido como suspeito de participação na fuga.

Carro do autor do homicídio totalmente incendiado (Foto: Juliano Almeida)

Ambos foram levados para a Depac-Cepol, onde o caso foi registrado. A arma utilizada no crime foi apreendida juntamente com os estojos deflagrados encontrados durante a ocorrência.

Horas após o tiroteio, a violência ligada ao caso ganhou um novo capítulo. A casa do suspeito foi invadida durante a madrugada e um veículo que estava no quintal acabou incendiado.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h40 na Rua Aparecida Secco Thomé. Quando equipes policiais chegaram ao local, moradores retiravam objetos da residência enquanto um carro modelo Volkswagen Gol branco estava em chamas dentro do imóvel.

De acordo com relato da companheira do suspeito, o veículo pertence a Natthan. A jovem afirmou que não estava na casa no momento do incêndio. Segundo ela, conhecidos informaram que dois irmãos da vítima teriam pulado o muro da residência e ateado fogo no carro.

A informação ainda será investigada pela polícia para verificar a veracidade da denúncia e identificar os possíveis responsáveis pelo incêndio.

Após o crime, a conveniência onde ocorreu o tiroteio divulgou uma nota pública nas redes sociais. No comunicado, o estabelecimento lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas e familiares.

A direção do comércio afirmou que sempre buscou manter um ambiente seguro para clientes e funcionários e reforçou que não compactua com qualquer tipo de violência. Também informou que prestou apoio desde os primeiros momentos após o ataque e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a possível motivação do desentendimento inicial e a participação de outras pessoas nos acontecimentos registrados ao longo da madrugada.

#CampoGrande #PoliciaMilitar #ViolenciaUrbana #SegurancaPublica #Homicidio #InvestigacaoPolicial #CasoPolicial #JornalismoPolicial #MatoGrossoDoSul #CidadeAlerta #NoticiasDoBrasil #CrimeUrbano

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.